Últimas Notícias

Mike Troy, vencedor de dois ouros na Natação em Roma 1960, morre aos 78 anos


Mike Troy (USA) faleceu aos 78 anos, em Queen Creak (USA) A. O nadador norte-americano venceu a prova de 200 metros borboleta e participou do revezamento 4x200m nado livre, nas Olimpíadas de Roma, em 1960.

Troy tinha sido capa da Sports Illustrated na edição dedicada à seletiva norte-americana de natação para os Jogos Olímpicos.

O ex-nadador foi eleito para o Hall da Fama da Natação internacional em 1971 e era membro do Hall da Fama Esportivo da Universidade de Indiana, onde nadou pela maior parte da sua carreira. Troy foi por muito tempo técnico de natação, além de ter criado a Escola de Natação Gold Medal, em Chandler, em 1996. Ele foi eleito o Professor do Ano pela Associação de Escolas de Natação dos EUA em 2004 e foi Diretor Nacional da seleção paralímpica de natação dos EUA.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar