Últimas Notícias

Brasil terá força máxima na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A partir da quinta-feira (15.08) Moscou, a capital russa, recebe mais uma vez um grande evento do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. A cidade europeia será a sede de um torneio 4 estrelas e, depois da rodada de qualificação, realizada nesta quarta-feira (14.08) o Brasil entra na disputa por medalhas com oito duplas, quatro em cada naipe.

Guto/Saymon (RJ/MS) e Taiana/Talita (CE/AL) venceram os respectivos jogos na rodada e garantiram vaga na chave principal. Assim eles se juntam aos outros seis times do Brasil que já estavam garantidos pelo ranking.

Guto e Saymon tiveram pela frente uma dupla da casa formada por Gorbenko e Likholetov. Os brasileiros levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Agora eles se juntam a Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB).

“Enfrentamos uma dupla jovem da Rússia, um deles participou do último mundial sub-21. Mesmo sem termos muitas informações, conseguimos controlar desde o início, foi um jogo teoricamente tranquilo. Nosso sistema defensivo funcionou, forçamos o erro deles”, disse Guto.

No torneio principal Alison/Álvaro está no grupo B e estreia contra Sivolap/Yarzutkin (RUS). No grupo C Evandro e Bruno jogam com os poloneses Rudol e Szalankiewicz. Guto e Saymon enfrentam Herrera e Gavira pelo grupo D. Pelo grupo G, Andre e George encara Gao/Li (CHN).

No feminino Taiana e Talita venceram as gregas Tsopoulou e Manavi por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Com isso elas avançam para a fase de grupos ao lado de Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ).

“Nós nunca tínhamos enfrentado essa dupla antes, e conseguimos um vídeo delas da etapa de Viena. Também filmamos o primeiro jogo delas hoje. É sempre mais difícil jogar contra quem não conhecemos. O mais importante nessas situações é manter a concentração no nosso jogo. Sacando bem, tendo um bom aproveitamento nas viradas de bolas e matando grande parte dos contra-ataques. O foco foi esse, e acredito que controlamos bem o jogo. Uma vitória importante para a continuidade do campeonato”, avaliou Taiana.

Taiana e Talita estão no grupo A e enfrentam Menegatti/Orsi Toth (ITA), mesmo grupo de Maria Elisa e Carol Solberg, que jogarão contra Mizoe/Hashimoto (JAP). Ágatha/Duda está no grupo B e encara Radarong/Hongpak (TAI). Ana Patrícia e Rebecca joga com Caluori/Gerson (SUI) na primeira partida pelo grupo D.

A fase de grupos em Moscou é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves com quatro duplas. Após a disputa da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem (Round 1). O torneio segue em formato eliminatório com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

O Brasil possui ótimo retrospecto em etapas disputadas em Moscou. A cidade já recebeu 13 etapas no naipe masculino e 11 no naipe feminino, com sete medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze para duplas brasileiras. Na temporada passada, Ágatha/Duda e o então time formado por Alison/André Stein levaram a prata na capital russa.

Foto: FIVB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar