Últimas Notícias

Yane Marques assume a presidência da Comissão de Atletas do COB


Yane Marques, medalhista olímpica no pentatlo moderno em Londres 2012, assumiu a presidência da Comissão de Atletas do COB até janeiro de 2020. A pernambucana, eleita vice-presidente na atual composição, substitui Tiago Camilo, medalhista olímpico de judô, que pediu licença do cargo por motivos pessoais e profissionais. O mandato da comissão atual vai até o fim de 2020.

“Vivemos um momento especial de participação dos atletas nas tomadas de decisão do COB. Sabemos que atualmente as portas da entidade estão abertas para nos ouvir em qualquer discussão, para que tenhamos voz, e a gente tem que aproveitar e retribuir. Agora a responsabilidade aumenta e vou continuar sempre à disposição no que puder ajudar”, comentou a nova presidente da Comissão de Atletas do COB, que fez questão de enaltecer a liderança de Tiago Camilo à frente do grupo.

“Tiago sempre foi muito comprometido com a comissão e me perguntou se eu topava assumir a presidência. Desde o início participo de todas as reuniões e assumi numa boa, sem problemas. Já era muito envolvida em todas as decisões, e o comprometimento será o mesmo. Quero dar continuidade ao que, junto com o Tiago, tínhamos planejado. Ele continua no grupo, vai ter ciência de tudo, e quero entregar a comissão bem organizada para a volta dele no começo do ano que vem”, completou Yane Marques.

Formada por grandes destaques do esporte nacional, a Comissão de Atletas do COB foi criada em 2009, seguindo o modelo da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). Formada por 19 membros, a Comissão de Atletas possui 12 lugares na Assembleia do COB. Seu principal objetivo é atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre quaisquer assuntos relacionados ao Movimento Olímpico. Tem como missão estabelecer um ambiente de discussão para os atletas compartilharem informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos. Além disso, analisa a adoção dos melhores modelos, técnicas e interesses dos atletas e formula recomendações sobre esses itens.

Juntos, os 19 integrantes eleitos para o ciclo Tóquio 2020 somam 14 medalhas em Jogos Olímpicos, 69 em Jogos Pan-americanos e diversos títulos mundiais, pan-americanos e sul-americanos. Eles representam 16 modalidades diferentes e cada Confederação Brasileira Olímpica pôde indicar até dois atletas para a eleição, que teve 29 candidatos.

Comissão de atletas do COB:
Arthur Zanetti (ginástica artística)
Baby Futuro (rugby de 7)
Bruno Mendonça (hóquei sobre grama)
Duda Amorim (handebol) 
Emanuel Rego (vôlei de praia)
Emerson Duarte (tiro esportivo) 
Fabiana Alvim (vôlei) 
Fabiana Murer (atletismo)
Fabiano Peçanha (atletismo)
Hortência Marcari (Basquete) 
Hugo Hoyama (tênis de mesa)
Isabel Clark (snowboard) 
Isabel Swan (vela)
Iziane Marques (basquete)
Marcelo Machado (basquete)
Poliana Okimoto (maratona aquática)
Tiago Camilo (judô) 
Thiago Pereira (natação)
Yane Marques (pentatlo moderno)

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar