Últimas Notícias

Vice-campeão olímpico no hóquei no gelo pelo Canadá morre aos 48 anos

Resultado de imagem para Greg Johnson passes away IIHF


O ex-central da seleção canadense de hóquei no gelo, Greg Johnson faleceu na segunda-feira (15), perto de Detroit. Ele tinha apenas 48 anos. Nascido em Thunder Bay, Ontário, jogou hóquei júnior no Canadá antes de se mudar para os Estados Unidos, onde se formou na Universidade de Dakota do Norte e se tornou o líder de pontuação da equipe. 

Antes entrar na NHL, ele jogou o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 1993 e o Mundial de Juniores de 1991 até se juntar ao Detroit Red Wings em 1993/94. Ele dividiu a carreira entre a NHL, AHL e também representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Ele jogou quatro temporadas em Detroit antes de jogar também por Pittsburgh Penguins e Chicago Blackhawks.

Johnson foi mais lembrado em Nashville. O Predators contratou Johnson no draft de expansão em 1998. Ele acabaria jogando sete anos pelo Preds e foi capitão entre 2001 e 2006 antes de se aposentar. Ele havia assinado um contrato de um ano para retornar a Detroit quando o exame físico na pré-temporada revelou um batimento cardíaco irregular.

"Greg foi grande parte do estabelecimento da identidade da franquia", disse o ex-goleiro do Predators, Chris Mason, ao USA Today. "Foi o pior telefonema que recebi em algum tempo. Ele me deixou impressionado. Ele foi um dos caras mais legais que eu já conheci. Ele era o tipo de cara que os Predators queriam que seus outros jogadores fossem dentro ou fora do gelo. ”

Ele jogou 785 jogos da NHL (145 gols, 369 pontos) e apareceu em 37 jogos de playoffs (7 gols, 13 pontos). Com o Canadá, ele ganhou o ouro do Mundial Junior em 1991 e levou para casa a medalha de prata olímpica em 1994.

Foto: Dave Sandford

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar