Últimas Notícias

Um ano após entrar no Top 10, Hugo Calderano alcança mais duas marcas inéditas no ranking mundial de tênis de mesa


Hugo Calderano alcançou marcas importantes na última terça-feira (2), ao subir uma posição e chegar ao sétimo lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Um ano após estrear no Top 10, o carioca de 23 anos passou a ser o primeiro não-asiático da lista e o melhor colocado entre todos os participantes da Bundesliga, a liga alemã da modalidade.

Hugo chegou a 12.590 pontos no ranking de julho, ultrapassando o alemão Timo Boll, até então o não-asiático melhor posicionado. À frente do brasileiro, somente chineses - Xu Xin (1º), Lin Gaoyuan (2º), Fan Zhendong (3º), Ma Long (5º) e Liang Jingkun (6º) - e um japonês - Tomokazu Harimoto (4º).

Desde que passou a figurar entre os dez melhores do mundo, Hugo vem conquistando grandes resultados. O principal deles foi a medalha de bronze nas Finais do Circuito Mundial do ano passado, em que derrotou o então líder do ranking, Fan Zhendong. Seu mais recente compromisso internacional foi o Aberto do Japão, em junho, quando chegou às quartas de final.

"É muito difícil chegar ao Top 10 e também se manter lá, principalmente no tênis de mesa, que é um esporte muito dominado pelos asiáticos. Fico muito satisfeito com esses resultados, consegui manter muita regularidade esse ano. Agora que me estabeleci bem no Top 10, dá para ter objetivos mais altos. Claro que sempre quero continuar subindo e espero seguir brigando por medalha nas competições mais importantes do calendário", afirmou Hugo.

A posição alcançada nesta terça também repercutiu na Bundesliga. Apesar de não contar pontos para a lista da ITTF, a liga alemã é a principal competição de clubes da Europa e reúne vários dos principais mesa-tenistas do mundo. Hugo passa agora a ser melhor ranqueado entre todos os seus participantes, superando Timo Boll.

O brasileiro já havia sido o grande destaque da temporada alemã ao liderar sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, nas conquistas tanto da Bundesliga quanto da Copa da Alemanha.

Próximos desafios
Nesta semana, Hugo treina na Alemanha para seus próximos dois compromissos internacionais. Na semana que vem, o carioca disputará o Aberto da Austrália, evento da série Platinum do Circuito Mundial, equivalente a um Grand Slam do tênis. Na seguinte, viajará até a Malásia, onde participará da primeira etapa no ano da T2 Diamond, novo evento realizado em parceria com a ITTF.

"Depois dessa temporada, que foi muito longa, pude ter uns dias de descanso no Brasil. Foi o suficiente para recompor as energias e espero chegar nas próximas competições mais descansado. São eventos importantes para o ranking, mas não são os principais do ano. Meu foco principal vai estar nos Jogos Pan-Americanos, em Lima", projetou o brasileiro.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar