Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 8


Apenas uma dupla do Brasil, no masculino, segue com chances no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Hamburgo (GER).

Masculino
A dupla formada pelo capixaba André Stein e o paraibano George é a única representante do Brasil que segue na briga pelo título no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. Na rodada desta sexta-feira (05.07) eles garantiram um lugar nas quartas de final da competição.

André e George jogaram contra Fijalek/Bryl (POL) pelas oitavas de final e conseguiram uma vitória por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/11). No jogo, os brasileiros impuseram o ritmo no primeiro set, tiveram mais dificuldades no segundo. No tiebreak a dupla polonesa, segundo lugar no ranking da competição, chegou a abrir vantagem de cinco pontos (1-6). Mas a estratégia de saque brasileira e o empenho na defesa modificou o placar. Após o resultado positivo, André agradeceu o apoio do companheiro em quadra.

“Nós chegamos confiantes para esse jogo pelo que temos feito até aqui no torneio. Mais um jogo brigado, com três sets. Eu cheguei ao terceiro set com dificuldade na virada. O George me ajudou, fizemos uma boa estratégia que deu certo. Ainda não estamos satisfeitos em chegar nas quartas, queremos ir mais longe”, disse André.

Nas quartas de final os adversários serão Try Bourne e Trevor Crabb, dos Estados Unidos, às 5h30 (hora de Brasília), deste sábado. Em caso de vitória, o jogo semifinal será no mesmo dia.

No torneio masculino outra dupla brasileira entrou em ação nesta sexta-feira. Alison e Álvaro Filho (ES/PB) jogaram contra Thole e Wickler, da Alemanha. Os donos da casa acabaram levando a melhor por 2 sets a 0 (14/21 e 15/21), eliminando os brasileiros.

“A gente não soube lidar com a adversidade de estar atrás no placar. Gastamos muita energia tentando voltar ao jogo. Eles jogaram todas as partidas lá dentro, nós jogamos pela primeira vez, e essa referência acaba fazendo falta. Mas agora vamos olhar para frente, evoluir. Semana que vem já temos outra competição”, comentou Alison.

Fernanda Berti/Bárbara Seixas se despede e encerra participação feminina
Entre as mulheres o Brasil acabou ficando de fora do pódio depois que a última dupla do país ainda na disputa, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), ficou pelo caminho ainda nas quartas de final. As brasileiras foram superadas pela dupla suíça formada por Nina Betschart e Tanja Hüberli por 2 sets a 1 (21/19, 13/21 e 13/15).

“Primeiro precisamos parabenizá-las pela vitória, fizeram um bom jogo. Nós jogamos bem no primeiro set, e no segundo tive mais dificuldade no passe e isso atrapalhou nosso jogo. No terceiro conseguimos brigar mais, mas perdemos algumas oportunidades. Estamos tristes e frustradas, mas isso faz parte do vôlei de praia e temos que aprender com os resultados negativos”, declarou Bárbara.

A final feminina será entre Sarah Pavan/Melissa Humana Paredes (CAN) e Alexandra Klineman/April Ross (USA), que será realizada no sábado (5).

Após o encerramento da participação brasileira na chave feminina a corrida olímpica no país segue com Ana Patrícia/Rebecca em primeiro com 3540 pontos, Ágatha e Duda estão em segundo com 3380 pontos. Maria Elisa/Carol Solberg é a dupla terceira colocada com 2560 pontos. Bárbara e Fernanda permanecem em quarto, agora com 2120. Taiana e Talita, que não disputaram o Mundial, estão em quinto com 2080.

Foto: FIVB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar