Últimas Notícias

Liga das Nações de Vôlei masculino 2019 - Fase final, dia 3


Foi sofrido, mas o Brasil conseguiu passar para as semifinais da fase final da Liga das Nações de vôlei masculino, que está sendo disputado em Chicago (USA). Em confronto direto contra o Irã, o Brasil venceu por 3 sets a 2 (25-20, 25-23,24-26, 20-25 e 15-10) e vai enfrentar os Estados unidos por uma vaga na final.

O Brasil parecia que ia passar tranquilamente pelo Irã, pois venceu os dois primeiros sets com certa tranquilidade, mas no terceiro set, o Irã reagiu e conseguiu vencer o terceiro set. Os iranianos cresceram no jogo com o apoio da torcida, venceram o quarto set e no tie break chegaram a estar na frente por 8 a 5. O Brasil reagiu e empatou o jogo em lance controverso de Cachopa que empurrou a bola para a quadra iraniana, fazendo os jogadores se revoltarem com o árbitro pedindo invasão. Isso desestabilizou o Irã e o Brasil conseguiu virar a partida e fechar o jogo com 15 a 10.

Lucarelli foi o maior pontuador brasileiro, com 16 pontos - sendo 6 de saque. Lucão marcou 14 pontos e Flávio, 12. Do lado iraniano, Ebadipour marcou 22 pontos.

No outro jogo, Estados Unidos venceu a Rússia por 3 sets a 0 (25-21,25-17 e 25-20). Thomas Jaeschke (USA) foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos.

As semifinais serão disputadas nessa sábado (13) nos seguintes horários (de Brasília):

Polônia x Rússia - 19 horas
Estados Unidos x Brasil - 22 horas

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar