Últimas Notícias

Seleção brasileira faz primeiro treino antes da etapa de Brasília da Liga das Nações de Vôlei masculino


A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Brasília (DF) e já fez o primeiro treino no ginásio Nilson Nelson, onde disputará a quinta e última etapa da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (26.06), a equipe dirigida pelo técnico Renan fez o trabalho de preparação para as partidas contra França, Canadá e Itália, que serão na sexta (28.06), no sábado (29.06) e no domingo (30.06), neste mesmo local.

O Brasil soma 11 vitórias em 12 partidas. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal. Em Cuiabá, o Brasil venceu a Bulgária, a Alemanha e a Rússia.

Cada vez mais entusiasmado, o levantador do Brasil, Bruninho, espera por três boas partidas diante da torcida de Brasília.

“Chegamos aqui motivados depois de um fim de semana bom, com três vitórias em Cuiabá, e estamos animados para continuar essa série. Falta pouco para a nossa classificação e o mais importante é nos prepararmos bem. Temos que focar porque são três jogos com times que tem muito volume de jogo e isso é importante para a nossa preparação”, declarou Bruninho.

O capitão da seleção brasileira ainda destacou o valor de contar com um grupo completo. “Mais uma vez estamos demonstramos ser um grupo não só dos titulares, mas um grupo muito homogêneo, com 14 jogadores que podem entrar, podem fazer a diferença e essa é a nossa força. Temos que saber utilizar isso neste fim de semana”, complementou Bruninho.

O técnico Renan também está animado com a chance que terá de fazer o time evoluir ainda mais. “Cada jogo é uma história, uma oportunidade nova para se colocar jovens talentos em ação, o que vem acontecendo em toda a competição, e isso tem sido muito proveitoso. Nossa intenção é a cada jogo melhorar e ganhar consistência como time”, afirmou Renan.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar