Últimas Notícias

Revezamento da Tocha Olímpica de Tóquio 2020 passará pela Usina Nuclear em Fukushima


Uma cidade devastada pelos colapsos nucleares na província de Fukushima, após o terremoto e tsunami de 2011 no Japão, deverá se apresentar na rota do revezamento da tocha olímpica para Tóquio 2020.

O percurso do revezamento passará pela Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, em Ōkuma, que incluiu o reator da Unidade 1, como parte dos esforços para promover a marca olímpica "reconstrução dos Jogos Olímpicos", informou a agência japonesa Kyodo News . 

O governo japonês suspendeu sua ordem de evacuação obrigatória sobre partes de Ōkuma no mês passado, mas a maior parte da cidade continua sendo uma zona proibida.

Depois de acalmar temores relacionados à água radioativa que se acumula no reator da Unidade 1, o primeiro-ministro japonês Shinzō Abe e o governo tentam usar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para destacar a recuperação do país do desastre de 2011.

Quase 20.000 pessoas morreram como resultado do desastre e condições de saúde pós-desastre, com outros 2.500 declarados desaparecidos. 

O monumento "Miracle Pine" no nordeste da província de Iwate estará presente na rota do revezamento da tocha. 

Com 27,7 metros de altura, o "Miracle Pine" é uma árvore que resistiu ao tsunami de 2011, enquanto o resto de sua floresta de 70.000 árvores foi destruída

Embora a árvore tenha morrido mais tarde, ela foi restaurada artificialmente e é vista como um símbolo de esperança para a região.

O revezamento da tocha olímpica deve chegar ao Japão em março de 2020, no próximo ano, duas semanas depois de uma cerimônia de acendimento, na Grécia. 

Espera-se que o Revezamento da Tocha de 121 dias atravesse todas as regiões japonesas antes de terminar em 24 de julho, quando a tocha olímpica faz sua entrada no Novo Estádio Nacional de Tóquio durante a Cerimônia de Abertura.

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para serem realizadas entre 24 de julho e 9 de agosto, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de agosto a 6 de setembro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar