Niek Kimmann domina as etapas da França pela Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Niek Kimmann domina as etapas da França pela Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing

Compartilhe

Foi disputada no último fim de semana em Saint-Quentin-en-Yvelines (FRA), a quinta e sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing. 

No feminino, a holandesa Laura Smulders mais uma vez foi o grande destaque, ao vencer a quinta etapa e chegar em segundo na sexta etapa, que foi vencida pela francesa Manon Valentino. Ela lidera a classificação geral da Copa do Mundo com 670 pontos, cinco a mais que a americana Alise Willoughby.

Três brasileiras disputaram as etapas do fim de semana. Júlia Alves chegou até a fase de oitavas de final nas duas etapas, enquanto Priscilla Stevaux e Paola Reis chegaram até a bateria de quartas de final na quinta etapa e na semifinal na sexta etapa. Stevaux é a melhor brasileira na classificação geral, estando em 15° lugar com 255 pontos.

No masculino, o holandês Niek Kimmann foi o grande nome do fim de semana, vencendo as duas etapas e disparando na liderança da classificação geral com 680 pontos, seguido pelo francês Joris Daudet com 680 pontos.

Dos três brasileiros que participaram, Anderson Ezequiel foi o que teve melhor performance, chegando a duas semifinais. Renato Rezende chegou até às oitavas de final na quinta etapa e quartas de final na sexta etapa. Já Bruno Andrade chegou também nas oitavas de final na quinta etapa, mas na sexta etapa ficou na segunda eliminatória.

A Copa do Mundo voltará apenas em setembro, para a disputa da sétima e oitava etapa em Rock-Hill (USA). Os atletas agora se preparam para a disputa do Campeonato Mundial, que será disputado em Heusden-Zolder (BEL), no final de julho.

Foto: UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário