Últimas Notícias

João Paulo dos Santos vence duas provas da Seletiva do Adestramento do Brasil para Lima 2019


Entre os dias 25 e 26 de maio foi realizado o Concurso de Adestramento Internacional Laffranchi, válido como 3ª de quatro qualificativas pan-americanas para formação da equipe do Brasil de Adestramento no Hipismo, movimentou a Sociedade Hípica Paulista, em paralelo com um Concurso Nacional e a 38ª Exposição do Cavalo Lusitano.

Dessa vez, somente João Paulo dos Santos com Carthago Comando SN, conjunto já pré-qualificado para os Jogos Pan-Americanos graças à vitória de ponta a ponta no Internacional na Argentina em novembro de 2018, garantiu mais um índice técnico para os Jogos. A dupla venceu e mostrou sua habitual constância com 69,804% no Prêmio St Georges e na Intermediate I voltou a garantir vitória, com 68,922%. No Grand Prix, a amazona olímpica Giovana Pass com Zingaro de Lyw venceu com 66,630%.

Alguns conjuntos como os cavaleiros olímpicos João Victor Oliva com Biso das Lezírias e Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo que já computaram o índice técnico estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo na 1ª e 2ª seletiva - 69% no Small Tour (reprises St Georges e Intermediate I) e 68% no Big Tour (reprise Grand Prix) - não disputaram a qualificativa e voltam se apresentar na última que acontece em 22 e 23 de junho. O julgamento esteve a cargo do juiz internacional 5* francês Raphael Saleh, ao lado da brasileira Claudia Moreira de Mesquita, Sandra Smith de Oliveira Martins e Cesar Lopardo Grana, da Argentina, todos juízes FEI 4*.

"Primeiramente quero agradecer a minha equipe e a Deus, estou muito feliz com mais um índice alcançado. Comecei a montar o Carthago, hoje com 14 anos, quando ele tinha quatro anos. Ele foi para Europa, voltou há dois anos e meio e retomamos com o trabalho. Vamos seguir firmes para alcançar o nosso objetivo: brigar por uma medalha no Pan e garantir a vaga olímpica", destacou João Paulo dos Santos, integrante da equipe do Brasil medalha de bronze no Pan 2015, que treina na Fazenda Sasa, na região de São José do Rio Preto no interior paulista.

"Achei as apresentações do João Paulo com Carthago bastante boas. Gostei muito da organização e estrutura do concurso e acho que, de modo geral, a evolução no adestramento vem com mais e mais experiencia em provas sempre buscando se equiparar aos melhores. Desejo boa sorte a todos nos Jogos Pan-americanos", comentou o juiz Raphael Saleh.

Mauro Pereira Junior com Don Enrico AMM, que já tem índices técnicos para o Pan, ficou em 2º lugar na St Georges, 67,255%, e na Inter I com alguns problemas técnicos inesperados fechou na 6ª colocação, 63,382%.

Representando a nova geração do hipismo Julia Nemr com Casmurro HI competiu na série Junior e fechou com 65,606% e 64,069%. Todas as disputas tiveram transmissão ao Vivo pela SHPTV e os resultados foram disponibilizados em tempo real em um telão.

Reta final para qualificação
A CBH tem até o dia 26 de junho para definir o  de Adestramento para o Pan. A equipe será formada por quatro conjuntos, mais um reserva, e deve ter no mínimo um conjunto de nível Big Tour (Grand Prix). As outras três vagas podem ser preenchidas por conjuntos nível Small Tour (St Georges e Intermediate I)

Nas duas primeiras seletivas realizadas em março e abril, oito conjuntos registraram índice técnico estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo de no mínimo 69% de aproveitamento no Small Tour e 68% no Big Tour. Para se habilitar a vaga na equipe é necessário o registro de no mínimo dois índices. Já se encontram nessa condição João Victor Marcari Oliva montando Biso das Lezírias, Mauro Pereira Junior com Don Enrico AMM, João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN, que competem no Small Tour, e Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo (Big Tour).

Com um índice estão cinco conjuntos do Small Tour: Paulo César dos Santos com duas montarias, Fidel da Sasa JE e Espartano LS, Luiza Tavares de Almeida / Baluarte do Vouga e Yara do Amaral Fernandes /Dileto HI. Outro conjunto candidato a uma vaga no Pan é Rodolpho Riskalla / Don Henrico, dono de duas medalhas de prata na modalidade paraquestre no Mundial 2018, e que vem disputando Internacionais de Adestramento na Europa com bons resultados.

Foto: CBH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar