Últimas Notícias

Criciúma receberá o confronto do Brasil pelo Zonal Americano da Copa Davis de Tênis


A CBT aprovou a sede da próxima edição da Copa Davis no Brasil. Criciúma (SC) vai receber o Zonal Americano I da competição, em que o Time Brasil vai enfrentar a equipe de Barbados em 13 e 14 de setembro. As disputas serão travadas no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba.

A escolha foi concretizada nesta sexta-feira, após a assinatura do Termo de Compromisso pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, e do presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, e com o conhecimento do Comitê da Copa Davis da ITF, que também irá confirmar a sede na próxima semana. O anúncio é feito em data muito especial, já que o Mampituba está completando 95 anos de fundação.

"Fico muito feliz que a cidade de Criciúma tenha se prontificado a sediar a Copa Davis. Vai ser a primeira vez nessa cidade, que tão bem acolheu o Banana Bowl nos últimos anos. Assim como nos confrontos anteriores, buscamos atender às condições indicadas pelo capitão. E tudo isso converge para Criciúma e para o Mampituba, que tem uma estrutura fantástica. Além disso, a Federação Catarinense de Tênis apresentou as condições para realizar o evento, inclusive arcando com vários custos. Tenho certeza que será um grande evento", destaca o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

O duelo contra Barbados será o primeiro confronto da equipe brasileira após a confirmação de Jaime Oncins como novo capitão do time da Davis. Para enfrentar o país caribenho, o treinador solicitou um local com quadra de saibro aberta a nível do mar - requisitos que se encaixam nas características do clube criciumense.

"O número 1 deles, Darian King, tem um calendário voltado para quadra dura o ano inteiro, ele usa bem a velocidade do adversário. Por isso, tive a preferência por escolher o saibro, em uma quadra no nível do mar, com temperatura amena, para deixar o jogo mais lento. Os nossos jogadores não têm problemas em gerar velocidade na bola, estão acostumados a essas condições, em que jogamos várias vezes. A escolha do local foi exatamente como a gente queria. Precisávamos de um lugar com bastante quadras, para ajudar nos treinamentos, com instalações que permitam as equipes se prepararem da melhor forma", explica Oncins.


Válido pelo Grupo I das Américas na Copa Davis, o Brasil precisa da vitória para retornar aos Playoffs do Grupo Mundial. O sistema do confronto é em melhor de cinco partidas, com dois jogos de simples na sexta-feira. No sábado, são realizados um jogo de duplas e, se necessárias, outras duas partidas de simples.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar