Últimas Notícias

Com mira em acesso a Liga das Nações de Vôlei, Challenger Cup inicia as suas disputas


A contagem regressiva para a Challenger Cup de Vôlei Masculino e Feminino 2019 começou. Seis equipes por gênero vão disputar os torneios que dão aos vencedores o acesso à Liga das Nações de Vôlei de 2020, substituindo os últimos colocados entre as mulheres e os homens. 

O torneio feminino será realizado de 26 a 30 de junho em Lima, Peru, e o masculino na Liubliana, na Eslovênia, de 3 a 7 de julho. Em 2018, a Bulgária foi a campeã no feminino e Portugal no masculino. 

“A Liga das Nações de Vôlei reúne as grandes equipes do Mundo e o acesso e descenso motiva ainda mais os países que estão lutando para chegar ao primeiro nível do esporte no mundo. A possibilidade de estar em uma competição como a Liga das Nações, enfrentando adversários de peso, jogando no mundo todo e podendo participar de uma competição de tal nível é muito importante para o crescimento”, destaca Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei. 

No evento feminino, além da seleção do Peru, anfitriã, estarão disputando o título o Canadá, pela América do Norte e Caribe (Norceca), Tapiei, pela Ásia (AVC), duas equipes europeias ainda não classificadas, e o vencedor de um playoff entre Argentina e uma das duas equipes da Europa. 

Na competição masculina, além da Eslovênia, dona da casa, estarão em quadra o Egito, pela África (CAVB), Cuba, pela América do Norte e Caribe (Norceca), duas equipes europeias ainda não definidas e o vencedor do playoff entre uma equipe sul-americana e uma asiática também não conhecidas até o momento. 

As seis equipes por gênero serão divididas em dois grupos de três para o round-robin (todos contra todos), com os dois primeiros de cada grupo avançando para as semifinais e os vencedores fazendo a final.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar