Últimas Notícias

COB celebra Dia Olímpico com série de ações no CT Time Brasil nesta terça-feira, dia 25


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza nesta terça-feira, dia 25, às 9hs, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, evento comemorativo ao Dia Olímpico. 

O evento contará com a participação da medalhista olímpica do pentatlo moderno em Londres 2012, Yane Marques, que compartilhará sua experiência com os jovens. A manhã também terá uma homenagem à Rainha Hortência, que eternizará suas mãos para o do Hall da Fama do COB.

Cerca de 250 crianças das Escolas Municipais Olímpicas Cariocas Emma D'Avila de Camillis e Edmundo Bittencourt também participarão de atividades lúdicas ligadas ao Olimpismo e clínicas esportivas de quatro modalidades (basquete 3x3, beisebol, karatê e vela). 

O Dia Olímpico é comemorado originalmente em 23 de junho, marca o aniversário de fundação do Comitê Olímpico Internacional, em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico em todo o mundo.

Após a ação do Dia Olímpico, a partir das 11h40, o COB promoverá a quinta edição do Briefing para a Imprensa e Formadores de Opinião. Desta vez, o tema será Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, que anualmente reúnem mais de seis mil atletas de todo o país. O gerente de esportes de base do COB, André Mattos, falará sobre novo formato da competição, com três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional. O novo formato gerará uma redução orçamentária de aproximadamente 30% em relação aos anos anteriores. 

Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, nada menos do que 52 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. O evento foi o responsável pelo surgimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, o mesatenista Hugo Calderano, Top-10 do ranking mundial, o semifinalista Leonardo de Deus, da natação, além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar