Últimas Notícias

Brasil fica fora do pódio na etapa de St.Gallen da Copa do Mundo de Saltos no Hipismo


No último domingo, 2 de junho, o Time Brasil obteve a quinta colocação na Copa das Nações CSIO5*, em St. Gallen, na Suíça. A equipe brasileira contou com Marlon Zanotelli (VDL Edgar M), que fez uma falta (4 pontos perdidos) a cada passagem a 1.60 metro; Pedro Veniss (Quabri de l'Isle), sem faltas na 1ª e 8pp na 2ª; Pedro Muylaert (Prinche Royal Z MFS), 9pp na 1ª e apenas 2pp na 2ª; e Stephan Barcha (Artois D'Avillon), com 4pp na 1ª volta e que sofreu uma queda na 2ª volta. Stephan passa bem, mas fraturou a clavícula e fará cirurgia no Brasil essa semana.

Agora, a equipe se prepara para Copa das Nações CSIO5* em Sopot, na Polônia, entre 13 e 16 de junho. Estão confirmados na competição: Pedro Muylaert, Felipe Amaral, Luiz Francisco de Azevedo, Yuri Mansur e Karina Johannpeter. O reserva será definido mais próximo à competição. Acompanham a equipe o técnico Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.

A Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25 de junho para definir a escalação para Lima 2019. Ao todo, 20 cavaleiros e amazonas brigam pelas vagas. O Brasil busca o hexacampeonato por equipes, e um lugar no pódio garante o país em Tóquio 2020. Caso os EUA cheguem entre os três primeiros colocados, abre-se mais uma vaga, já que os norte-americanos estão classificados após vencerem os Jogos Equestres Mundiais 2018.

Foto: FEI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar