Últimas Notícias

Evandro e Bruno Schmidt são prata na etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; André e George ficam com o bronze


O Brasil conquistou duas importantes medalhas no torneio masculino da etapa quatro estrelas de Jinjiang (China), na madrugada deste domingo (26.05). Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram com a prata, enquanto André Stein e George (ES/PB) levaram o bronze. Foi o primeiro pódio no Circuito Mundial dos times, formados neste ano. O próximo desafio ocorre nesta semana, de 28.05 a 02.06, na etapa quatro estrelas de Ostrava (República Tcheca). 


Evandro e Bruno Schmidt fizeram uma excelente campanha com cinco vitórias e uma derrota, que veio somente na final, ao serem superados pelos noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 (14/21, 21/17, 15/12), em 50 minutos. A prata rende mais 720 pontos no ranking e uma premiação de cerca de R$ 65 mil para a dupla brasileira, que lidera a corrida olímpica (veja os pontos abaixo). Evandro comemorou a medalha e destacou a evolução da parceria. 

“Foi um torneio muito bom para nós, estamos começando a ganhar uma ‘cara’ e ter um formato de jogo nosso, um padrão tático maior. Isso é muito importante para a sequência do Circuito Mundial e naturalmente é algo que requer tempo. Tivemos um período curto para treinar, então, a busca por essa evolução teve que acontecer nos próprios torneios, aliada com a vontade e paciência que temos um com o outro, confiando no trabalho”, disse Evandro que completou. 

“O Bruno está me ajudando muito com a visão que possui de defensor. Claro que queríamos o ouro, mas saímos muito felizes, especialmente por voltarmos ao pódio do Circuito Mundial. Mas sabemos que temos ainda um caminho longo de crescimento, de evolução. Agora já temos que mudar o pensamento para Ostrava e colocar toda concentração e esforço lá”. 

Já André Stein e George conquistaram o bronze ao vencerem os norte-americanos Bourne e Crabb por 2 sets a 0 (21/17, 21/10), em 33 minutos de duração. A campanha da dupla em Jinjiang contou com cinco vitórias e duas derrotas. Eles somam 640 pontos no ranking e recebem uma premiação de R$ 40 mil pelo bronze. André Stein analisou o resultado positivo e a importância para a confiança da dupla.

"Buscamos muito este pódio, estamos muito felizes com essa medalha. Estávamos notando uma evolução da nossa dupla, mas sempre 'batendo na trave'. E queríamos chegar no pódio, não apenas notar que estávamos com um volume de jogo bom. Chegar na semifinal era um passo importante para nossa equipe e felizmente conseguímos", disse André, que completou.

"Encaramos uma viagem longa, existe o cansaço, mas viemos focados, sabíamos que estávamos no caminho certo. Fizemos excelentes jogos, queríamos a final, claro, mas levar essa medalha dá confiança e é importante para nós. Mas vamos comemorar rápido, pois já estamos embarcando para Ostrava e focar no próximo passo".

Outros dois times brasileiros disputaram a etapa de Jinjiang. Alison e Álvaro Filho (ES/PB) terminaram na nona colocação, e Pedro Solberg/Vitor Felipe ficou na 17ª posição.

Foto: FIVB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar