Últimas Notícias

Equipes do Brasil estreiam com derrotas no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas


As equipes brasileiras que disputam o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas por equipes, em Israel, estrearam nesta segunda-feira na competição. O time masculino foi superado pela França por 3 a 0. O feminino perdeu para a Tailândia por 2 a 1, mesmo placar pelo qual o Japão venceu o Brasil nos quads.

As três equipes vão em busca da recuperação já nesta terça-feira, quando será realizada a segunda rodada. O desafio dos homens é contra a Espanha, que estreou com vitória por 3 a 0 sobre Sri Lanka. As mulheres duelam com o Japão, que folgou nesta segunda-feira. No quad, o compromisso é contra o anfitrião Israel, que venceu os Estados Unidos por 2 a 1. Nesta terça-feira ainda acontece a esteia da equipe junior contra a Holanda. 

O Mundial em Israel vale vaga na próxima edição do campeonato, no ano que vem. No masculino, os 10 primeiros colocados se mantêm na competição. No feminino são oito vagas. Nos quad e na categoria júnior é preciso ficar entre os quatro primeiros.

Confira os resultados da 1ª rodada:

Masculino
França 3 x 0 Brasil
Frederic Cattaneo d. Gustavo Silva por 7/5, 3/6 e 6/3
Stephane Houdet d. Daniel Rodrigues por 6/3 e 6/2
Frederic Cattaneo/Nicolas Peifer d. Silva/Rodrigues por 6/1 e 6/2


Feminino
Tailândia 2 x 1 Brasil
Wanitha Inthanin d. Rejane Candida por 6/0 e 6/0.
Sakhorn Khanthastt d. Meirycoll Duval por 6/1 e 6/2
Duval/Candida d. Roswan/Thaiphufak por 6/2 e 6/1



Quads
Mitsuteru Moroishi d. Augusto Fernandes por 6/1 e 6/2
Koji Sugeno d. Ymanitu Silva por 6/0 e 6/1
Silva/Fernandes d. Kawano/Usami por 7/6 (4), 5/7 e 11-9

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar