Últimas Notícias

China nomeia lenda olímpica como chefe da equipe de patinação em pista curta para Pequim 2022


Wang Meng, quatro vezes campeã olímpica de patinação de velocidade em pista curta, foi nomeada treinadora da equipe chinesa de patinação de velocidade enquanto trabalha em direção aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

"Isso é uma honra e uma fonte de pressão", disse Wang à Xinhua News após o anúncio do Centro de Administração de Esportes de Inverno da Administração Geral de Esportes da China.

"Espero que todas as partes relevantes possam trabalhar juntas para dar um novo visual à seleção nacional de patinação de velocidade."

A jovem de 34 anos acrescentou três medalhas de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver em 2010, à que venceu quatro anos antes em Turim, e também conquistou 18 títulos mundiais em uma carreira que a tornou a atleta de inverno chinesa mais condecorada.

Suas chances de aumentar sua coleção de medalhas olímpicas em Sochi 2014 terminaram em dezembro de 2013, quando ela quebrou o tornozelo depois de colidir com um companheiro de equipe enquanto treinava em Pequim.

Ela foi colocada como treinadora da equipe em maio de 2018.

Uma equipe nacional ampliada se reunirá em Pequim em 15 de abril para a nova temporada.

De acordo com Sun Yuanfu, vice-diretor do centro nacional de patinação de velocidade, a meta da próxima temporada é a ampla participação em torneios internacionais, incluindo torneios da Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2020 em Lausanne, para se preparar para os Jogos de Inverno de 2022 em Pequim.

A equipe de treinamento já inclui Wang Xiuli, que guiou Clara Hughes do Canadá para o ouro de patinação de velocidade de 5000m nos Jogos de Inverno de 2006 em Turim, antes de voltar a treinar os atletas chineses em 2017.

O técnico britânico Phil Brajaka também está preparando um grupo de atletas chineses para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim.

Ni Huizhong, diretor do Centro de Gerenciamento de Esportes de Inverno, convocou as equipes provinciais para mobilizar plenamente seus talentos e recursos em apoio à equipe nacional.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar