Últimas Notícias

Duplas brasileiras sofrem na etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia masculino


O Brasil já tem duas duplas classificadas à próxima fase no torneio masculino na etapa de Xiamen (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Na madrugada desta quinta-feira (25.04), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André Stein/George (ES/PB) venceram um jogo e perderam outro, terminando em segundo em suas chaves e avançando à repescagem.

Outras três duplas entraram em quadra, mas acabaram superadas, casos de Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB). Como os times que perdem a primeira partida, jogam apenas no dia seguinte, eles só disputaram uma rodada. Nesta sexta-feira (26.04), os três precisam da vitória para irem à repescagem.

Alison e Álvaro Filho superaram na estreia os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb por 2 sets a 0 (22/20, 23/21), em 49 minutos. No segundo duelo do dia, valendo a liderança da chave G e vaga direta às oitavas de final, acabaram superados por 2 sets a 0 (21/15, 21/14) pelos catarianos Cherif Samba e Ahmed Tijan. O adversário dos brasileiros na repescagem só será definido após o final da fase de grupos, nesta sexta.

Quem também largou com uma vitória e um revés foi a dupla André Stein e George, que disputa sua primeira etapa do tour internacional, assim como Alison e Álvaro Filho.

Eles largaram vencendo o norte-americano campeão olímpico Dalhausser e seu parceiro Nick Lucena por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 40 minutos. Na sequência, porém, foram vencidos pelos italianos Carambula/Rossi por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 19/17), em 57 minutos, terminando na segunda colocação da chave F e aguardando adversário da repescagem.

Os outros times brasileiros acabaram superados na primeira rodada. Evandro e Bruno Schmidt foram vencidos pelos russos Liamin/Velichko por 2 sets a 0 (23/21, 21/17), em 43 minutos. Eles encaram os australianos McHugh/Schubert às 22h40 desta quinta e precisam da vitória para fechar o grupo D em terceiro e avançarem à repescagem.

Mesma situação de Pedro Solberg/Vitor Felipe, que caíram na estreia para os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 17/15), em 55 minutos. A próxima partida no grupo C será às 22h40 desta quinta, contra os alemães Erdmann e Betzien, com necessidade de vitória para classificação à repescagem.


Guto e Saymon, no grupo B, tiveram derrota para os letões Plavins e Tocs na estreia: 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/7), em 50 minutos. A definição do terceiro lugar do grupo será contra os ucranianos Iaroslav Gordieiev e Sergiy Popov. A partida acontece também às 22h40. Em caso de vitória, todos os times jogam na madruga de sexta-feira (26.04), pela repescagem.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar