Últimas Notícias

Thiago/George representa o Brasil na etapa de Sidney do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla Thiago/George (SC/PB) começa nesta quarta-feira (06.03) a disputa da etapa três estrelas de Sidney, na Austrália. Eles são os únicos representantes brasileiros no torneio, que foi realizado em Sidney em 2017 e retorna ao calendário em 2019. A etapa rende pontos para o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), mas não conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que computa apenas eventos acima de quatro estrelas.

Thiago e George estão no grupo F e estreiam contra os lituanos Rumsevicius e Kazdailis às 20h30 (de Brasília). Também estão na chave dos brasileiros os italianos Andrea Abbiati/Tiziano Andreatta, e os tailandeses Surin Jongklang/Padsawud. Os primeiros de cada grupo vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem, e o evento segue no formato de eliminatória simples até a decisão.

Thiago e George já disputaram nove etapas de Circuito Mundial juntos, ficando com a medalha de prata na etapa três estrelas de Haiyang, na China, no ano passado. Outra dupla que também estava inscrita na etapa de Sidney, Márcio Gaudie e Harley (RJ/DF) acabaram eliminados no classificatório, ao serem superados pelos franceses Krou/Rowlandson por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), ficando de fora do torneio.

As duplas campeãs da etapa de Sidney recebem um prêmio de cerca de R$ 38 mil, além de 600 pontos no ranking geral da Federação Internacional de Voleibol.

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar