Últimas Notícias

Brasil segue com quatro duplas na briga por medalhas da etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil conseguiu classificar quatro de suas cinco duplas à fase eliminatória da etapa de Doha (Catar) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Após os jogos desta quarta-feira (13.03), pela fase de grupos, Pedro Solberg/Vitor (RJ/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) já se garantiram nas oitavas de final e seguem invictos. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/André (ES) tiveram um tropeço e começam a próxima fase partindo da repescagem.

Nesta quinta-feira (14.03) ocorrem os duelos da repescagem e oitavas de final, com quartas e semifinais reservadas para a sexta-feira (15.03), e as disputas de medalha no sábado (16.03). Evandro/Bruno joga contra os canadenses Pedlow/Schachter às 4h (de Brasília), e Alison/André encara Cherif Samba e Ahmed Tijan, do Qatar, às 5h. 

Já pelas oitavas, Pedro Solberg e Vitor Felipe encaram às 10h os vencedores da disputa entre Tiisaar/Nolvak, da Estônia, e Nikita Liamin/Igor Velichko, da Rússia. Guto e Saymon jogam às 11h e encaram o time vencedor do duelo entre os chilenos Marco e Esteban Grimalt, e dos noruegueses Mol/Sorum. 

Pedro e Vitor Felipe abriram o dia superando os suíços Mirco Gerson e Adrian Heidrich por 2 sets a 1 (21/17, 24/26, 15/13), em 58 minutos. Na segunda partida, valendo a liderança do grupo G, outro triunfo no tie-break, desta vez sobre os holandeses medalhistas olímpicos e campeões mundiais Brouwer/Meeuwsen: 24/22, 19/21, 15/13, em 54 minutos.

Guto e Saymon também foram direto às oitavas de final ao largarem com duas vitórias. Na primeira rodada, superaram os norte-americanos Tri Bourne/Crabb por 2 sets a 0 (21/17, 21/12), em 34 minutos. Em seguida, triunfo por 2 sets a 0 (21/18, 21/18) sobre os estonianos Nolvak/Tiisaar, em 38 minutos de duração, garantindo a liderança da chave C. Guto comentou o bom começo em Doha e a possibilidade de 'pular' o Round 1.

"É muito importante sair em primeiro do grupo aqui no Circuito Mundial. Você faz um jogo a menos, consegue descansar mais e ainda pode analisar mais o adversário. Tínhamos poucas informações dos dois times que enfrentamos hoje. Jogamos uma vez contra o time dos EUA e havíamos perdido, e a Estônia é um time que quase não joga os eventos mundiais. Nunca tínhamos enfrentado e não conhecíamos também. Foram dois jogos muito difíceis e agora o importante é focarmos no descanso e cuidar do corpo", destacou.

Alison e André Stein (ES) tiveram um resultado negativo e um positivo. Eles começaram o dia sendo superados pelos austríacos Robin Seidl e Philipp Waller por 2 sets a 1 (21/12, 21/23, 15/9), em 48 minutos. Horas depois, se recuperaram e venceram os chineses Peng Gao e Yang Li por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 11/15), em 52 minutos, avançando em terceiro lugar na chave D.

Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) começaram bem na chave H, superando os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), em 41 minutos. Em seguida, acabaram superados pelos italianos Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos, por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), terminando em segundo lugar na chave.

Já Ricardo e Álvaro Filho perderam também o segundo jogo do dia. Eles foram vencidos pelos suíços Nico Beeler e Marco Krattiger por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 15/13), em 52 minutos, dando adeus ao torneio na fase de grupos, em 25º.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar