Últimas Notícias

Mirando 2024, Squash tenta pela quarta vez entrar no programa dos Jogos Olímpicos

France's top ranked female squash player Camille Serme with French team mate and former world No.1 Gregory Gaultier (WSF/PSA Image)

Depois de três tentativas frustradas de garantir um lugar nos programas olímpicos anteriores, o squash lançou uma nova proposta para a edição de 2024 em Paris.

A Federação Mundial de Squash (WSF) e a Associação Profissional de Squash (PSA) se uniram para revelar uma nova campanha chamada "Squash Goes Gold" com suporte completo para web e mídia social no SquashGoesGold.com - juntamente com um programa para capacitar a comunidade mundial de squash para apoiar e participar no futuro do esporte.

A principal atleta da França, Camille Serme - vencedora dos Jogos Mundiais e de grandes títulos da PSA, como o British Open, o Aberto dos EUA e o Torneio de Campeões - assumiu um papel ativo na nova campanha.

Serme disse em um comunicado que "a chance de competir em uma Olimpíada seria um sonho tornado realidade - a chance de competir em uma Olimpíada em minha cidade natal seria inacreditável".

“Já vemos a comunidade de squash se unindo em apoio à nossa oferta e esperamos que esta nova campanha nos ajude a impulsionar coletivamente o squash para onde ele merece estar - no maior palco esportivo do mundo.”

O Squash falhou nas tentativas para os Jogos Olímpicos de 2012, 2016 e 2020.

Em uma reunião em 24 de março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) está preparado para receber uma lista de esportes recomendados do comitê organizador dos Jogos de Paris 2024 que podem aparecer no programa na capital francesa. A lista precisaria então ser aprovada pela Sessão do COI em uma reunião em Lausanne, Suíça, no final de junho.

No próximo ano, o Conselho Executivo do COI fará uma confirmação final dos esportes aprovados, que aparecerão apenas no programa Paris 2024 e não necessariamente nos Jogos seguintes.
Os organizadores do Paris 2024 disseram que selecionarão esportes que atraiam os jovens na França.

O Squash tem sido um dos principais candidatos em cada uma das suas ofertas anteriores, mas falhou devido ao forte interesse de muitos outros desportos olímpicos reconhecidos.

A competição para os Jogos de 2024 será igualmente desafiadora já que vários esportes querem estar no programa em 2024.

Foto:WSF/PSA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar