Últimas Notícias

Kunze/Grael são ouro na 49erFX e Albrecht/Nicolino ganham a prata na NACRA 17 na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

Neste sábado, dia 2, o país subiu duas vezes no pódio da etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram mais um ouro na classe 49er FX, com um grande desempenho na regata decisiva. E Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ganharam uma prata inédita, a primeira medalha do Brasil na história da classe Nacra 17.

O Brasil ainda tem chance de pódio neste domingo, na classe 470 feminina. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan se classificaram para a regata da medalha em quarto lugar, com 60 pontos perdidos. As alemãs Oster e Winkel são as líderes (52 p.p.). A disputa tem início previsto para 15h de Brasília.

O dia começou com a disputa da 49erFX. Para chegar ao ouro, Martine Grael e Kahena Kunze precisavam tirar uma diferença de 12 pontos em relação às neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech. E conseguiram, de forma brilhante. Com o vento fraco, as brasileiras não arriscaram na largada e velejaram quase sempre pelo lado esquerdo da raia. Terminaram em segundo lugar na prova, somando 58 pontos perdidos no geral. As neozelandesas ficaram em nono lugar (60 p.p.).

“Nosso objetivo era ter uma largada limpa e tivemos sucesso nessa saída”, disse Martine.

“Foi difícil decidir para que lado da raia ir, mas fizemos uma boa regata”, acrescentou Kahena.

Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino subiram pela primeira vez no pódio de uma etapa da Copa do Mundo. A dupla velejou com consistência na regata da medalha, acabando em terceiro lugar e somando 58 pontos perdidos na classificação geral. Os brasileiros ficaram à frente dos campeões olímpicos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli, da Argentina, que levaram o bronze (72 p.p.). Prata nos Jogos Rio 2016, os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin dominaram a prova decisiva e conquistaram o ouro (50 p.p.).

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar