Últimas Notícias

Canadense da NextGen vence outra e está nas quartas do Rio Open de Tênis


O canadense Felix Auger-Aliassime, jogador Next Gen da ATP, venceu o chileno Christian Garin na noite da quarta-feira (20), por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e garantiu vaga nas quartas de final do Rio Open de Tênis. É a primeira vez que o canadense de 18 anos, uma das promessas do circuito mundial, alcança essa fase num torneio nível ATP 500. 

O próximo adversário de Auger-Aliassime será o espanhol Jaume Munar, que derrotou o britânico Cameron Norrie por 7/6 (6), 5/7 e 7/6 (4)..

Assim que conquistou a vitória, o canadense vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol com seu nome, dada por um de seus patrocinadores. "Eu não sabia o que esperar quando cheguei aqui, não comecei o ano com muitas vitórias, mas fiz bons treinos e acreditei no meu jogo. Eu sonho alto, e essa vitória é mais um degrau na minha carreira", disse ele, que contou com apoio da torcida. "Estou longe de casa, então ajuda muito ter essa torcida. Se eu conseguir retribuir com boas partidas, ficarei feliz".

Quem também venceu na rodada foi o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016. Ele derrotou o dono do título no ano passado, o argentino Diego Schwartzman, por 6/1 e 4/1 (ret.),e volta à quadra nesta quinta, por volta das 19h, valendo vaga nas quartas, contra o argentino Juan Ignacio Londero.

Campeão do Rio Open no ano passado, Schwartzman lamentou ter que desistir do jogo com Cuevas por sentir fortes dores na coxa direita. "Não conseguia correr direito, me movimentar, então achei melhor abandonar a partida", disse o 19º do ranking mundial.

Em outro jogo, o esloveno Aljaz Bedene eliminou o brasileiro Thiago Monteiro por 6/3 e 6/4, e enfrentará nas quartas o boliviano Hugo Dellien, que contou com torcida na arquibancada, incluindo a consulesa do seu país no Rio, Shirley Orozco Ramírez. Dellien derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena por 7/5 e 6/4. "Faz tempo que um tenista boliviano não se destaca no circuito e isso significa muito para mim e para o meu país. Estou muito feliz e orgulhoso, nunca pensei que viriam ao Rio para me ver jogar", disse Dellien.

O japonês Taro Daniel eliminou o brasileiro Thiago Wild por 3/6, 6/3 e 6/2, e enfrentará nesta quinta, às 16h30, o esloveno Laslo Djere. A rodada de quinta também terá o argentino Federico Delbonis contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, e o norueguês Casper Ruud contra o português João Sousa.

Marcelo e Bruno superam jovens brasileiros e voltam à quadra nesta quinta
Os cabeças de chave número 1 da chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares, estrearam com vitória suada no Rio Open. Eles venceram os jovens brasileiros Thiago Wild e Mateus Alves por 7/6 (7), 3/6 e 10/8, e enfrentam nesta quinta, no último jogo da quadra central, os também tenistas da casa Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que derrotaram Cameron Norrie (GBR) e João Sousa (POR) por 2/6, 6/3 e 10/4. 


"Começamos sacando mal, oscilamos, e depois fomos melhorando. A partida foi para o match tie-break, que é sempre um drama, a pressão tava em cima da gente por sermos os favoritos, mas conseguimos nos impor e estamos felizes com a vitória", disse Bruno.

Foto: Fotojump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar