Últimas Notícias

CPB abre consulta pública para atualização e aprimoramento do estatuto

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou no último dia 2 que abriu uma consulta pública com o propósito de promover a aperfeiçoamento no estatuto social da entidade. 

De acordo com o comitê, elá será geral e irrestrita e seria uma forma de aperfeiçoar as bases normativas, dando vez e voz a todos os segmentos, sem intermediários.

Queremos receber sugestões, críticas, comentários dos nossos filiados, colaboradores, atletas, técnicos, professores e admiradores, para mantermos o CPB na vanguarda da governança desportiva nacional.

É importante ressaltar que fomos uma das primeiras entidades do SND (Sistema Nacional do Desporto) do Ministério do Esporte a estabelecer o limite de uma reeleição para seus dirigentes - antes mesmo de este dispositivo ser regulamentado em projeto de lei no Congresso Nacional. Disponibilizamos de forma clara e fácil todas as nossas contas públicas no site do CPB, além de concedermos total autonomia e isenção ao conselho fiscal e de atletas.

Preservamos os valores versados na Carta Magna brasileira, a Constituição Federal, que recém-completou 30 anos de promulgação, segundo a qual “todo o poder emana do povo”. Cremos que o momento atual do esporte, do país, da sociedade de uma forma geral pleiteia uma unidade colaborativa, de modo que todos os setores possam se ajudar e possam fazer as instituições avançarem.

Isto posto, este Comitê Paralímpico receberá, analisará e deliberará, por intermédio de uma comissão formada por representantes de diversos setores do nosso segmento, acerca da viabilidade técnica e legal de cada uma das propostas enviadas.

As mesmas devem ser subemtidas no período do dia 2 ao 25 de janeiro de 2019 para o seguinte endereço eletrônico: presidencia@cpb.org.br. As mensagens devem conter as seguintes informações: Nome, RG e CPF (opcionais), dispositivo a ser alterado e proposta de alteração (obrigatórios).




Fica garantida a toda proposta que não for antijurídica, não ferir os valores, a missão e a visão do CPB e ainda não afrontar dispositivos infralegais, deliberação pela Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro, a realizar-se em março de 2019.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar