Últimas Notícias

Brasileiros disputam qualificatório buscando uma vaga na chave principal do Australian Open 2019


Cinco brasileiros disputam a partir desta terça-feira (8) em Melbourne uma vaga na chave principal de simples do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

No feminino, a única representante do país é Bia Haddad Maia. A paulista de 22 anos, atual número 176 do ranking da WTA, estreará nesta terça diante da americana Lauren Davis, número 156 do ranking mundial. As duas já se enfrentaram uma vez no circuito, na primeira rodada do WTA Premier de Cincinnati em 2017, com triunfo da brasileira.

Quatro brasileiros lutam por uma vaga no masculino, com dois deles já estreando nesta terça. Thiago Monteiro, número 127 do ranking da ATP e cabeça de chave 17 do qualificatório, estreia contra o australiano Aleksandar Vukic, número 340 do mundo e que foi convidado pela organização. Outro brasileiro que estreará nesta terça é Guilherme Clezar, número 235 do ranking mundial, que terá pela frente o alemão Rudolf Molleker, número 207 do mundo.

Os outros dois brasileiros devem estrear apenas na quarta-feira (9). Embalado pela conquista do Challenger de Playford, Rogério Dutra Silva, número 134 do mundo e cabeça de chave 23, joga na primeira rodada diante do britânico Daniel Evans, número 190 do mundo. 

E por fim, Thomaz Bellucci, número 226 do mundo, pega na estreia o tcheco Lukas Rosol, número 144 do ranking e cabeça de chave 31 do qualificatório. Eles já se enfrentaram em duas oportunidades, com vitórias do brasileiro.

Os brasileiros precisam vencer três partidas para conquistarem uma vaga na chave principal.

Foto: Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar