Últimas Notícias

Copa Continental da América do Sul de Vôlei de Praia dará inicio a busca por vaga em Tóquio 2020

A Copa Continental, torneio do voleibol de praia que se qualifica para os Jogos Olímpicos no Japão 2020, voltará a ser enfocada nos próximos meses. Em uma reunião antes do Congresso da FIVB em Cancun, os presidentes das federações afiliadas à CSV definida a sede da primeira fase: Brasil (masculino e feminino), Argentina (masculino), Paraguai (feminino) e Chile (masculino e feminino). O torneio será disputado em 3 fases, no período de janeiro de 2019 a junho de 2020.

Os países vencedores de cada uma das cinco copas continentais garantem vaga para os Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, a FIVB faz um torneio de qualificação que proporciona mais uma oportunidade para os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) ou Federações Nacionais ganhar duas vagas por sexo para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ações da primeira fase disputada por três grupos de 4 países em cada ramo, começando na América do Sul em janeiro próximo, de 29 a 31 - no Chile com o grupo B - Colômbia, Venezuela e Guiana mais a dupla do país sede - As mulheres vão jogar em países que compõem o grupo C - Uruguai, Peru, Guiana Francesa e as anfitriãs.

Os países do grupo A no masculino são: Brasil, Venezuela, Paraguai e Bolívia e no grupo B são Argentina, Equador, Colômbia e Guiana. No feminino, Brasil, Uruguai, Equador e Guiana formam o grupo A e no grupo C estão Argentina, Paraguai, Peru e Bolívia.

A Copa Continental foi criada pelo presidente da FIVB Ary Graça em 2008, quando ele era chefe da comissão de vôlei de praia. A intenção é oferecer mais competição para as nações em desenvolvimento e dar mais oportunidades aos atletas de terem mais jogos competitivos durante o ano.

Foto:Voleysur

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar