Últimas Notícias

Brasil conquista medalhas inéditas na etapa de Vuokatti da Copa do Mundo de Esqui Cross Country Paralímpico

O dia começou com conquistas inéditas para o esporte na neve brasileiro. No primeiro dia de provas na etapa de Vuokatti da Copa do Mundo de Esqui Cross Country Paralímpico, na Finlândia, Aline Rocha e Cristian Ribera conquistaram o bronze em suas categorias. É a primeira vez na história que o Brasil medalha em uma Copa do Mundo da modalidade. 

 Os resultados garantiram ainda aos atletas a quebra do recorde nacional da modalidade.

Aline Rocha, reconhecida não apenas no Esqui Cross Country Paralímpico, mas também do Atletismo Paralímpico, conta da emoção ao terminar a prova: “olhei para o painel de resultado várias vezes depois que a prova terminou. Estava pensando se poderia mudar, mas, não, meu nome continuava como terceiro lugar. Foi uma alegria imensa”.  A atleta conquistou 80.31 pontos IPC, novo recorde nacional.


E o atleta de apenas 16 anos, Cristian Ribera, também fez história. Além do bronze, ele bateu o recorde brasileiro na sua categoria, fazendo 13.12 pontos IPC na prova. “Eu ainda estou em êxtase com o resultado da minha prova, nem acredito que eu fui tão forte ao ponto de alcançar o pódio. Eu consegui a primeira medalha internacional para nosso país, numa Copa do Mundo, nesse esporte que eu amo tanto”, conta.

Foto: Kimmo Rauatmaa


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar