Últimas Notícias

Polo Aquático do Brasil garante vagas na final do Sul-Americano de Esportes Aquáticos e se classifica para Lima 2019

As seleções brasileiras de Pólo Aquático garantiram as suas vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão em Lima, ao vencerem as suas partidas semifinais no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que 

A equipe feminina venceu a seleção do Peru por 26 a 0 e agora, enfrenta a Venezuela na decisão do torneio.

O Brasil não deu chances ao Peru desde o primeiro minuto de jogo. As meninas da seleção brasileira controlaram as ações da Peruana que finalizaram ao gol Victoria Chamorro apenas uma vez no primeiro quarto, que terminou em 8 a 0 para o Brasil. Com a vantagem no placar, o técnico Duda Abla passou a fazer alterações na equipe. Mesmo assim, o Brasil continuou mandando no jogo. O Peru passou a arriscar mais, mas sem chances muito claras de gol. Ao fim do segundo quarto, o Brasil havia ampliado sua vantagem para 14 a 0.


“Não sabíamos muito sobre o Peru. Armamos o time e deu certo, mas tínhamos que tomar muito cuidado e se preocupar em não termos um atrito, não termos uma jogadora expulsa e, graças a Deus deu tudo certo. A consequência era classificação e deu certo. Jogos Pan-Americanos era o nosso primeiro objetivo. Alcançado isso, vamos em direção ao título”, falou o técnico Duda Abla.

Equipe masculina também se classifica para a final
No torneio masculino, o Brasil mais uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Desta vez, a vaga também veio com uma vitória sobre o Peru, por 23 a 6, obtendo um lugar na final.

O Brasil começou a partida se impondo aos peruanos. Primeiro colocado no Grupo B, a seleção brasileira chegou à semifinal com o intuito de ir adiante no Sul-Americano e garantir um lugar nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem. Por isso, o Brasil não deu chances ao Peru e terminou o primeiro tempo vencendo por 12 a 2.

No segundo tempo não foi diferente. Com vantagem no placar, o Brasil apostou nos contra-ataques para surpreender os peruanos. A proposta deu certo e a seleção brasileira foi ampliando o placar terminando o terceiro quarto com 16 a 5 e o último quarto com 23 a 6.


“Nós treinamos mais do que o Peru, temos mais investimento, então era natural que a gente conseguisse essa vitória. Temos mais um ano em direção aos Jogos Pan-Americanos, com uma equipe jovem e que pode crescer muito até lá”, disse o artilheiro da noite, Bernardo “Bezão” Gomes.

“O Peru tem um time muito jovem, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem. Nós já temos um time um pouco mais experiente, com atletas olímpicos e isso faz diferença em uma partida de Sul-Americano. Conseguimos o nosso primeiro e mais importante objetivo e, agora, é jogar pelo título neste domingo”, falou o treinador André Avallone.


Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar