Últimas Notícias

Handebol feminino do Brasil fica com o vice-campeonato em torneio amistoso na Espanha

Chegou ao fim no último domingo (25) o XXII Torneio de Handebol da Espanha, que foi disputado em Alicante. Com um retrospecto de uma vitória contra a Alemanha, uma derrota contra a Polônia e um empate contra as donas da casa, a Seleção Brasileira ficou com o segundo lugar, atrás apenas da Seleção Espanhola.

O torneio amistoso serviu de preparação para o Campeonato Sul e Centro Americano de Handebol, que começa já na nesta quinta-feira (29), em Maceió, capital Alagoana, e dará duas vagas para o Mundial do Japão em 2019.

Para o Técnico da Seleção Brasileira feminina, Jorge Dueñas, a semana de treinamentos e jogos contra grandes seleções europeias foi muito proveitosa, tendo em vista que diversas jogadas e formações puderam ser testadas. “É sempre bom quando tempos um tempinho, por menor que seja, para treinar e estar junto das atletas. Podemos saber como está cada uma, seu condicionamento, seu preparo físico e passar nossos conceitos”, afirma o treinador.

Agora, o técnico espera ter um bom desempenho no Campeonato Sul e Centro Americano e carimbar a vaga para o Mundial do ano que vem. “Penso que vamos fazer um bom campeonato e jogando no Brasil. Esperamos que as pessoas fiquem contentes de assistirem aos jogos que faremos em Maceió. Agora estamos muito focados nos confrontos e contamos com o apoio da torcida”, finaliza Dueñas.


foto: Wander Roberto/ Photo&grafia/ CBHB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar