Últimas Notícias

Corrida olímpica do basquete 3x3 para Tóquio 2020 começa em novembro

Teve início no último dia 2 e vai até 1 de novembro de 2019 a corrida para conquistar as vagas para o primeiro torneio olímpico de basquete 3x3, nos jogos de Tóquio 2020. As quatro melhores seleções melhores ranqueadas no masculino e feminino em 2 de novembro de 2019 se classificam automaticamente para os jogos.

Um pré-olímpico mundial definirá três vagas em cada gênero e um mais um pré olímpico mundial de universalidade (para continentes que não tiveram países classificados) dará mais uma vaga, totalizando oito seleções no torneio masculino e oito no feminino.

O Ranking de ​​3x3 da FIBA é calculado somando os pontos individuais do Ranking Mundial 3x3 da FIBA . dos 100 melhores atletas individuais. Este Ranking Mundial Individual é calculado com base nos 9 melhores resultados em eventos endossados ​​pela FIBA ​​jogados nos últimos 12 meses. Em outras palavras, hoje é o primeiro dia em que os pontos do ranking contam para o Ranking de Federação na data limite de 1º de novembro de 2019. 

Os quatro países mais bem posicionados por gênero no Ranking de Federação 3x3 da FIBA ​​ganham um lugar direto na Olimpíada . No entanto, no máximo duas equipes por gênero podem vir do mesmo continente.

Se a data limite fosse hoje (e não 1 de novembro de 2019), a Sérvia, a China, o Japão e a Rússia se qualificariam com os homens, enquanto a China, a Ucrânia, a França e a Mongólia ganhariam com as mulheres. A China seria o único país a se garantir entre os homens e as mulheres no 3x3.

As equipes que vão participar dos pré-olímpicos mundiais e de universalidade serão definidos via ranking também. 

foto: FIBA/ divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar