Últimas Notícias

Como seria o quadro de medalhas em mundiais de Ginástica se Simone Biles representasse um novo país?

Todos sabemos que Simone Biles é uma atleta extraordinária. Sem sombra de dúvidas, atualmente, uma das maiores estrelas do esporte. No último mundial, realizado em Doha, ela alcançou grandes marcas. Chegou ao seu 14º título mundial e conquistou sua vigésima medalha em campeonatos mundiais.

A “The Gymternet”, site especializado em Ginástica Artística, trouxe um dado curioso nos últimos dias. Caso Simone Biles representasse, ela sozinha, um novo país, seu desempenho a manteria no top oito dos países com maior número de medalhas em mundiais, contando apenas as disputas femininas:

1º União Soviética – 121
2º Romênia – 109
3º Estados Unidos – 105
4º Rússia – 64
5º China – 56
6º Tchecoslováquia – 34
7º Alemanha Oriental – 33
8º Simone Biles – 20

No caso dos Estados Unidos, o site manteve as medalhas conquistadas por Biles, em razão de a sua retirada não influenciar na posição dos americanos. 

Se Biles representasse um país próprio na Olimpíada do Rio/2016, teria ficado na 22º posição com 4 ouros e 1 bronze, dentre 205 participantes. Ficaria a frente, por exemplo, de países como Suécia, Ucrânia, Bélgica, República Tcheca entre outros.

É ou não é de outro mundo? E pode fazer muito mais. A americana tem apenas 21 anos e promete brilhar no Japão, em 2020.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar