Últimas Notícias

Aleksandar Petrovic critica Raulzinho e afirma que seleção de basquete tem muito a evoluir

Em entrevista após a divulgação dos convocados que irão enfrentar o Canadá e a República Dominicana nas eliminatórias do mundial de basquete de 2019, o técnico Aleksandar Petrovic não mediu palavras para criticar o o armador Raulzinho, que tinha pedido dispensa da última convocação alegando problemas na renovação de contrato com o Utah Jazz sendo que contra o Canadá, seis jogadores canadenses que atuam na NBA estavam no confronto.

"Eu sou um treinador que quero jogadores comprometidos. Achei que Raulzinho ia participar, porque é um dos melhores armadores que o Brasil. Seis jogadores canadenses que atuam na NBA jogaram, mas o Raulzinho disse que não poderia. Eu fiquei chateado, decepcionado, mas vamos em frente. Não falei com ele depois disso" afirmou

Raulzinho não é o primeiro a ter problemas com Petrovic. o ala Marquinhos, que pediu dispensa na primeira convocação do treinador pelo Brasil, teve problemas com o técnico e só voltou a ser convocado um ano depois, para os confrontos em São Paulo.

Petrovic também aproveitou para criticar o basquetebol jogado pelos times do NBB e que a seleção ainda tem muito e evoluir: "É preciso ter defesa mais forte, ter mais ritmo de jogo e não chutar só de três. Também precisamos criar jogo por dentro. Por isso avisei por meio de uma coletiva, já que não tenho muito tempo para treinar, apenas quatro dias. O tempo é muito curto, preciso trocar o chip dos jogadores, mudar a maneira de jogar na seleção"

O Brasil tem dois jogos decisivos contra Canadá e República Dominicana, se vencer as duas partidas estará classificado para o mundial.


foto: CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar