Últimas Notícias

Mesmo sem ir ao mundial, Brasil se mantém no Top10 do ranking da Fiba de basquete feminino

O Brasil ainda não sentirá os efeitos de não ir ao mundial de basquete após 59 anos no ranking da Fiba, anunciado no último dia 5. A seleção feminina de basquete do país se manteve na mesma posição depois da última parcial, em 2017, a nona posição.


O ranking feminino da Fiba é calculado pelo os resultados dos últimos dez anos, ou seja, desde 2008 até agora. Os Estados Unidos lideram com folga, já que venceram todas as competições mundiais desde 2008. Espanha, terceira no último mundial, está em segundo e a Austrália, vice mundial, subiu para a terceira posição. França e Canadá completam o top5

As seleções da Bélgica e da Nigéria tiveram os maiores saltos, graças a excelente campanha das duas seleções. As belgas saltaram da 28ª para 16ª posição e as nigerianas pularam da 34ª posição para a 19ª. Já a seleção com maior queda foi a seleção de Mali, que caiu da 24ª posição até a 40ª.

O ranking Fiba de basquete feminino é sempre atualizado após competições de seleções e agora, só deverá ser anunciada nova parcial em setembro ou outubro de 2019. 

foto: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar