Últimas Notícias

Maria Clara/Elize Maia e Tainá/Victória vão às quartas na etapa de Chetumal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas brasileiras Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Tainá/Victória (SE/MS) deram mais um passo rumo ao pódio da etapa três estrelas de Chetumal (México) do Circuito Mundial. Os times venceram nesta sexta-feira (26.10) seus duelos pelas oitavas de final da competição válida pela temporada 18/19 e voltam à quadra neste sábado (27.10).

Maria Clara e Elize Maia enfrentarão a tricampeã olímpica norte-americana Kerri Walsh e sua parceira Brooke Sweat neste sábado, com horário ainda indefinido. Maria e Elize venceram nesta sexta-feira as norte-americanas Kim DiCello e Irene Pollock por 2 sets a 0 (21/14, 21/10), em 29 minutos de duração. A defensora carioca analisou.

“O primeiro set foi mais equilibrado, no segundo conseguimos desenvolver melhor nosso jogo. A Kim está voltando agora após ter sido mãe, já joguei contra ela muitas vezes, já treinamos. Sei como é essa busca pelo ritmo, ver uma jogadora voltando da gravidez é muito bacana. Estamos vindo do quarto torneio seguido, existe o embalo, mas também o cansaço. Mas estamos administrando bem, trazendo coisas positivas para nossa equipe”, disse Maria.

Do outro lado da chave, Tainá e Victoria encaram as gêmeas canadenses Megan e Nicole McNamara, vice-campeãs dos Jogos da Juventude de 2014, confronto que aconteceu na última semana, na etapa de Las Vegas, com vitória das brasileiras no classificatório. Nas oitavas, a dupla superou as holandesas Laura Bloem e Jolien Sinnema por duplo 21/16, em 32 minutos.

“Era um time que ainda não havíamos enfrentado, mas sabíamos que eram garotas habilidosas. Acredito que nosso diferencial foi manter a calma, a tranquilidade. Jogar contra times experientes no Circuito Brasileiro ajuda nessas horas. Melhoramos no saque e também fez a diferença para ganharmos por dois sets diretos”, disse Tainá.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar