Últimas Notícias

IHF aumenta número de seleções no Mundial de Handebol

O Conselho da Federação Internacional de Handebol (IHF) tomou a decisão de aumentar o número de equipes em seus eventos Mundiais de 24 para 32.

A expansão deve se aplicar aos Campeonatos Mundiais de todas as categorias em ambos os sexos, a partir de 2021.

Espera-se que a mudança proporcione uma oportunidade para que mais nações ganhem experiência no maior palco internacional.

A decisão foi tomada na terceira reunião do Conselho da IHF, realizada durante 2018 IHF Super Globe na capital do Qatar, Doha.

Possibilidades de qualificação para Campeonatos Mundiais das regiões da América do Norte e Caribe, bem como da América do Sul e Central, também foram discutidas.

Além disso, foi apresentada a decisão da Comissão de Ética da IHF de suspender o direito da presidente da Comissão para o Desenvolvimento da IHF, Raquel Pedercini, de participar de três reuniões oficiais contínuas do Conselho da IHF devido à violação do Código de Ética da IHF do Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) relacionado à Federação Pan-Americana de Handebol de Equipe (PATHF).

No mês passado, a IHF prometeu continuar sua busca de dividir o PATHF em dois, apesar da decisão do CAS contra a organização.

A IHF optou por dividir a Federação Continental, que veria a criação de um organismo para a América do Norte e o Caribe, e outra para a América Central e do Sul.

A decisão de dividir as Américas em duas foi adiada pelo Congresso da IHF em novembro passado, após uma votação que viu 102 votos a favor da moção, 26 contra e 40 abstenções.

Foi alegado que o Conselho da IHF tomaria uma decisão sobre a futura estrutura da região.

O Conselho da IHF aprovou a divisão em uma reunião em Zagreb.

O PATHF afirmou que sua organização votou contra a divisão em um Congresso Extraordinário em Bogotá, na Colômbia, em 7 de outubro de 2017.

Entre as preocupações levantadas estava o potencial de que a divisão poderia resultar no continente americano não mais ter um espaço reservado entre os vice-presidentes da IHF, com as confederações obrigadas a ter pelo menos 23 membros plenos para garantir isso.

O PATHF contestou a afirmação do Presidente do IHF, Hassan Moustafa, de que dois terços do Congresso da IHF votaram a favor da delegação da decisão de dividir a organização.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar