Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de Basquete feminino Sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 feminina de Basquete abriu sua participação no Campeonato Sul-Americano da categoria com vitória sobre o Paraguai, por 68 a 59 (37 a 24 no primeiro tempo), nesta segunda-feira (29 de outubro), atuando no Polideportivo 21 de Abril, em Aysén, no Chile.

O quarto inicial foi marcado pelo equilíbrio, com o Brasil começando melhor, porém, sem conseguir desgarrar. Na parte final do período, o Paraguai equilibrou as ações e as duas equipes se alternaram no comando do marcador; o selecionado nacional foi ligeiramente melhor e fechou na frente (19 a 17 – 1º quarto).

O segundo começou igual ao anterior, mas logo a Seleção Brasileira cresceu de produção e conseguiu abrir vantagem, mantendo seu poderio ofensivo e melhorando defensivamente (18 a 07 – 2º quarto). Na volta do intervalo, o Paraguai foi melhor e chegou a reduzir bastante a diferença, mas o Brasil retomou o seu ritmo no período final e estreou com vitória na competição continental – 08 a 18 (terceiro quarto) e 23 a 17 (quarto final).

“As meninas estavam muito ansiosas, com isso o jogo acabou ficando difícil, mas conseguimos retomar o nosso melhor ritmo e conquistamos o resultado positivo nesta estreia”, comentou a técnica Vania Paulette.

“Iniciamos a partida com muito nervosismo, mas conseguimos, na sequência, defender e atacar bem, finalizando com mais calma. No final, tivemos uma queda, mas logo conseguimos a recuperação e conquistamos o resultado positivo”, complementou a ala/pivô Brenda da Silva.


Na segunda rodada da primeira fase, o selecionado nacional enfrenta a Venezuela, nesta terça-feira (30 de outubro), às 13h15 (de Brasília), no mesmo local.

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar