Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas de prata em Copa do Mundo de Triatlo

No último final de semana, aconteceu a etapa de Salinas, no Equador, da Copa do Mundo de Triatlo, em prova que não é olímpica (Sprint), com distâncias mais curtas. Nessa modalidade, os atletas percorrem uma distância de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

O Brasil saiu da competição com duas medalhas de prata, ganhas por Manoel Messias e Luísa Baptista.

O tempo de Manoel Messias foi: Natação (9:11), transição (1:12), bike (27:06), transição 2 (00:23) e corrida (14:33), totalizando 52:23. O brasileiro ficou a apenas dois segundos do primeiro colocado, o espanhol David Castro Fajardo (52:51). O português João Pereira garantiu o bronze.

Na disputa feminina, o desempenho da brasileira foi o seguinte: natação (10:09), transição 1 (1:12), bike (30:17), transição 2 (00:28) e corrida (16:30), totalizando o tempo de 58:22, a três segundos da campeã da etapa, a ucraniana Yuliya Yelistratova. O bronze também foi sul-americano. A chilena Barbara Riveros completou o pódio.

Foto: (Instagram - Luísa Baptista)



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar