Últimas Notícias

Aos 34 anos, nadador Kaio Marcio busca medalhas e passar experiência para os mais jovens no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Campeão Mundial, Campeão Pan-Americano e mais de dez anos de seleção brasileira. O currículo de Kaio Márcio Almeida é extenso e pesado. Aos 34 anos, o atleta continua em alto nível e, a partir do dia 7 de novembro, estará na disputa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado no Peru.

Kaio é o atleta mais experiente da seleção brasileira que irá ao Peru. Mais do que os próprios objetivos na competição, o atleta acredita que pode ajudar e muito os jovens que também irão ao torneio. A Seleção conta, por exemplo, com Rafaela Raurich e Fernanda Goeij, medalhistas na última edição de Jogos Olímpicos da Juventude.

“Acredito que posso ajudar esses atletas mais novos, que estão fazendo parte de uma seleção absoluta e bate aquele nervosismo natural. Estou ali também para contar um pouco da minha história de resiliência, de tanto tempo nadando e pegando seleção brasileira. É uma competição boa para quem está iniciando na Seleção”, falou.

No Sul-Americano, a Natação tem as seguintes seleções inscritas: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Venezuela, Peru, Uruguai, Suriname e Aruba. Para Kaio, é uma competição muito importante para os atletas que estão chegando à seleção brasileira.

“Vai ser boa para a Seleção. É um time renovado e uma galera que está começando a dar resultado. Esse é o torneio perfeito para que eles dêem um resultado ainda melhor”, completou.

De acordo com o atleta, a expectativa para a competição é que ele consiga desempenhar o que vem trabalhando no Minas Tênis Clube de olho também no Torneio Open CBDA-Correios, em dezembro, no Grêmio Náutico União.

“É uma competição que está no caminho do Open, quando vamos finalizar o nosso ano. Vai ser uma competição muito boa e preparatória, além de muito forte. A expectativa é que saiam bons resultados e eu nade bem. É uma competição que marcou minha história como nadador e vejo com bons olhos”, finalizou.

A natação será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, em Trujillo.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar