Últimas Notícias

Ilhas Virgens não chegam a tempo e Brasil vence por W.O nas eliminatórias da Copa do mundo de basquete

Um fato insólito ocorreu nas eliminatórias das Américas para a copa do mundo de basquete masculino. A Seleção das Ilhas Virgens, após terem problemas com vistos para o Brasil que foram resolvidos a tempo, perderam a conexão para o país em Bogotá e com isso, não chegarão a tempo para a partida contra o Brasil em Goiânia neste domingo (16)

Com isso, o Brasil ganhará a partida por W.O. Segundo as regras da FIBA, a seleção brasileira terá que fazer apenas o protocolo oficial da partida, apresentando-se em quadra no horário previsto, às 21 horas,quando será oficialmente decretado o W.O e a vitória por 20 a 0.

Também segundo as regras da FIBA, as ilhas virgens serão eliminadas da competição, perdendo todas as partidas restantes por W.O. Nas próximas horas deverá sair um comunicado oficial da entidade máxima do basquete falando sobre a eliminação. E ainda há o risco de ter mais punições ao pais caribenho.

As Ilhas Virgens estavam em quinto lugar no Grupo F e no único jogo que disputaram na primeira rodada, perderam para a Venezuela por 87 a 73. 


foto: Fiba/Divulgação
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar