Últimas Notícias

Calendário do revezamento da tocha de Tóquio 2020 é revelado

O Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico Helênico anunciaram conjuntamente as datas e locais para o revezamento da tocha olímpica.

A Cerimônia de Iluminação da Chama será realizada na Grécia em 12 de março de 2020.

Como é tradição, uma Alta Sacerdotisa moderna acenderá a chama no Templo de Hera, usando os raios do sol e um espelho parabólico.

A parte grega do revezamento da tocha será executada por oito dias até o dia 19 de março.

Uma cerimônia de entrega da chama será realizada no Estádio Panatenaico, em Atenas.

Os representantes de Tóquio 2020 viajarão com a chama para o Japão, chegando em 20 de março.

A chama será primeiramente mostrada pelas prefeituras de Miyagi, Iwate e Fukishima para mostrar as três áreas que foram devastadas pelo terremoto e pelo tsunami em março de 2011.

Os desastres naturais mataram cerca de 16.000 pessoas na região de Tohoku.

O revezamento da tocha olímpica começará em 26 de março, viajando para todas as 47 prefeituras do Japão por 121 dias.

Uma permissão especial foi concedida para isso pelo COI, que normalmente limita os revezamentos em 100 dias.

O presidente de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, expressou sua gratidão ao COI por ter aceitado o planejado Revezamento da Tocha.

"Eu gostaria de agradecer à liderança do COI, incluindo o presidente Bach e o presidente da Comissão de Coordenação, John Coates, pela compreensão dos nossos pedidos sobre o revezamento da tocha olímpica de Tóquio 2020", disse Mori.


"Graças ao seu grande apoio, poderemos realizar um revezamento da tocha com duração de 121 dias, incluindo dias de trânsito, e exibir a chama olímpica nas regiões afetadas em Tohoku antes da largada."

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar