Últimas Notícias

Seleções do Brasil estreiam no Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, recebe o Campeonato Mundial de basquete em cadeira de rodas a partir desta quinta-feira (16.08). No masculino, Brasil disputa a primeira fase no grupo C, com Turquia, Japão e Itália. No feminino, as brasileiras encaram as partidas iniciais no grupo A, com Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Austrália e Holanda.

O Campeonato Mundial conta com 16 países no masculino e 12 no feminino. Os quatro primeiros de cada grupo avançam de fase. Nas quartas de final, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro.

Durante o período de preparação para o mundial, os jogadores brasileiros participaram de período de treinamento na Holanda, durante dez dias. Na oportunidade, os atletas tiveram a oportunidade de aprimorar a parte técnica e tática das seleções.

"Os amistosos contra a Holanda foram importantes na preparação final da equipe. Após as partidas, fizemos os ajustes necessários de acordo com o que observamos nos amistosos. Essa preparação foi importante para darmos continuidade no processo de consolidação dos aspectos táticos da equipe visando ao Mundial", disse Tiago Frank, técnico da Seleção Brasileira masculina.

A Seleção Brasileira feminina será a primeira a entrar em quadra. A partida contra a Grã-Bretanha será nesta quinta-feira (16), às 6h15 (horário de Brasília). Os meninos entram em quadra na sexta-feira (17), contra a Turquia, às 15h15 (horário de Brasília).

Para os países das Américas, a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 no basquete em cadeira de rodas será com base nos resultados das equipes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

Confira a tabela de jogos do Brasil no Mundial:

Quinta-feira, 16 de agosto
Brasil x Grã-Bretanha - às 6h15 (feminino)


Sexta-feira, 17 de agosto
Brasil x Austrália - às 5h (feminino)
Brasil x Turquia - às 15h15 (masculino)


Sábado, 18 de agosto
Brasil x Itália - às 6h45 (masculino)


Segunda-feira, 20 de agosto
Brasil x Japão - às 9h30 (masculino)
Brasil x Holanda - às 16h45 (feminino)


Terça-feira, 21 de agosto
Brasil x Espanha - às 9h (feminino)


Quarta-feira, 22 de agosto
Brasil x Canadá - 16h45 (feminino)

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar