Últimas Notícias

Henrique Avancini busca marca histórica em última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Em uma temporada marcada por recordes e pódios inéditos, o ciclista Henrique Avancini quer escrever mais um capítulo histórico para o Brasil. Neste final de semana, o piloto encara a última etapa da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico, em La Bresse (FRA), com grandes chances de terminar no Top 5 geral da competição, feito nunca realizado por um atleta do País, e ainda faturar o título por equipes.

Terceiro colocado na classificação da Copa do Mundo, Avancini está a 19 pontos do vice-líder, o holandês Mathieu Van der Poel. A diferença para o sexto colocado, o suíço Mathias Flückiger, é de 198 pontos. Com isso, o brasileiro chega forte para ficar entre os cinco melhores da competição e, de quebra, sonhar com a segunda posição geral. A lenda-viva Nino Schurter, com uma etapa de antecipação, se sagrou hexacampeão.

“A temporada como um todo tem sido muito positiva até aqui. Eu bati todas as metas que eu havia estipulado para o ano e tenho grandes chances de terminar no Top 5 geral da Copa do Mundo, que é uma marca muito expressiva, significativa. Isso mostra que eu alcancei o meu primeiro objetivo do ano, que era ter consistência e de consolidar essas performances repetidas vezes. É muito difícil na Copa do Mundo você ter regularidade de resultados”, analisou o brasileiro.

Ao longo de 2018, Avancini conquistou uma vitória no short track (espécie de mini-prova que define a posição de largada) em Andorra e subiu outras duas vezes ao pódio no XCO. O grande desempenho fez com que se tornasse o segundo colocado no ranking mundial da categoria. Agora, foca para fechar com chave de ouro a temporada na competição e vislumbrar a próxima grande prova de XCO no ano, o Campeonato Mundial, cuja sede é Lenzerheide, na Suíça, de 5 a 9 de setembro.

“Chego muito motivado para última etapa. (La Bresse, pela Copa do Mundo, e Lenzerheide, o Mundial) são minhas duas grandes competições de XCO no ano, por isso, fiz um bom bloco de treinamentos. Cheguei no Canadá, na última etapa da Copa do Mundo, com um pouco de sobrecarga no corpo, mas agora, para a França, tenho de subir mais um degrau para chegar afiado no Mundial”, completou o atleta.

A etapa de La Bresse da Copa do Mundo promete grandes emoções aos ciclistas, pois é uma pista nova e nenhum dos atletas a conhece muito bem. Na concepção de Avancini, o circuito foi criado com base na escola francesa de pilotagem, cujos atletas são mais leves.

Foto: Red Bull Content


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar