Últimas Notícias

Wimbledon 2018 - Dia 12: Angelique Kerber campeã


O penúltimo dia de jogos em Wimbledon registrou a final feminina e a continuação da segunda partida semifinal entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, que abriu a programação do dia. O jogo foi interrompido com Djokovic vencendo por 2 sets a 1. No quarto set, Nadal voltou mais ligado em quadra e venceu por 6-3, levando a decisão pro quinto e decisivo set.

O quinto set foi bastante disputado e tenso e acabou se tornando um set longo. O espanhol teve cinco chances para quebrar o saque do sérvio, não aproveitadas. Já Djokovic teve duas chances antes de conseguir a quebra no décimo oitavo game, fechando o set em 10-8, vencendo a partida por 3 sets a 2, em 5 horas e 15 minutos.

Djokovic chega a sua quinta final em Wimbledon, onde venceu em 2011, 2014 e 2015 e foi vice em 2013. O sérvio busca o seu 13° título de Grand Slam. No histórico do confronto contra o outro finalista, Kevin Anderson, Djoko tem ampla vantagem, já que venceu cinco dos seis confrontos disputados, duas vitórias destas em Wimbledon, na segunda rodada em 2011 e nas oitavas de final em 2015.

Por conta da segunda semifinal masculina, a final feminina entre a alemã Angelique Kerber e a americana Serena Williams começou com atraso, em que a alemã se consagrou como campeã de Wimbledon.. Kerber começou o jogo quebrando logo o saque da Serena no segundo game, que por sua vez, devolveu a quebra no game seguinte. Errando pouco em quadra e devolveu bem o saque da americana, Kerber conseguiu outras duas quebras, no sétimo e no nono games e fechou o primeiro set em 6-3.

No segundo set, Kerber aumentou seu percentual de primeiro saque e de pontos obtidos com o seu serviço, dificultando as chances da Serena de conseguir ameaçar o saque da americana. Mais sólida em quadra, a alemã conseguiu uma quebra no sexto game, para depois fechar o set novamente por 6-3, para conquistar o seu terceiro Grand Slam da carreira.

A conquista em Wimbledon fará com que a Kerber dê um salto na nova atualização do ranking da WTA, em que aparecerá ocupando a quarta posição. Com o vice-campeonato, Serena Williams retornará ao Top 30, ocupando o 28° lugar.

Foto: The Championships, Wimbledon 2018



0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar