Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 12

Nesta segunda foram definidos os primeiros confrontos das oitavas de final da copa do mundo da Rússia, com o fim dos grupos  A e B. Primeiro do grupo A, o Uruguai enfrenta Portugal que terminou em segundo no B; Já a Espanha, primeira do grupo B enfrenta a dona da casa Rússia, segunda do A.

E os uruguaios não tomaram conhecimento dos donos da casa e venceram por inapeláveis 3 a 0, em grande atuação de sua dupla de ataque Suárez e Cavani, comum gol cada.  Laxalt chutou e a bola desviou em Cheryshev, que teve o gol contra creditado.

No confronto de eliminados, o Egito saiu na frente com um belo gol de Salah, mas os árabes foram pra cima, tiveram dois pênaltis: um defendido por El Hadary - que se tornou o mais velho a participar de uma Copa aos 45 anos - e outro marcado por Al-Faraj. E os sauditas não desistiram e foram premiados com o gol da vitória feito por Al-Dawsari. A primeira vitória da Arábia desde a Copa de 1994, quando fizeram sua melhor campanha.

No grupo B, Irã e Portugal fizeram um jogo nervoso que terminou 1 a 1. Ricardo Quaresma abriu o placar no fim do primeiro tempo com seu conhecido chute de trivela. No segundo tempo o VAR foi acionado três vezes: Para marcar pênaltis para Portugal - perdido por Cristiano Ronaldo - e para o Irã- marcado por Ansarifard aos 47 do segundo tempo. O outro o lance foi a análise de possível expulsão de Cristiano Ronaldo, que acabou só levando amarelo.No fim, Irã teve a chance da vitória, mas o jogo acabou 1 a 1, tirando a chance de Portugal terminar como líder do grupo.

No outro jogo, Marrocos surpreendeu a Espanha duas vezes, ficando duas vezes no placar e fazendo a Espanha suar para empatar. Boutaib e El-Nesyri marcaram os gols marroquinos enquanto Isco e Iago Aspas - gol que precisou ser validado pelo VAR - fizeram para os espanhóis que graças ao empate português ficou em primeiro no grupo.

Nesta terça teremos as definições dos grupo C e D:
11 horas
França x Dinamarca - um empate garante a Dinamarca. Se perder, os dinamarqueses se classificam se a Austrália não vencer o Peru.
Austrália x Peru - Os australianos precisam vencer o Peru e contar com a derrota dos dinamarqueses. Os peruanos estão eliminados

15 horas
Nigéria x Argentina - Uma vitória garante a Nigéria nas oitavas sem depender de resultados;Um empate também garante os nigerianos, desde que a Islândia não vença bem a Croácia; Para os Argentinos só a vitória interessa e a Croácia precisa vencer a Islândia
Croácia x Islândia - Islândia precisa da vitória para se classificar e torcer que a Nigéria não vença a Argentina; Croatas estão classificados


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar