Últimas Notícias

Liga Mundial de surfe, etapa de Saquarema - Filipe Toledo vence e faz a festa com a torcida; Steph Gilmore vence no feminino

A Etapa de Saquarema da Liga mundial de surfe terminou da melhor maneira possível para o Brasil. Filipe Toledo foi dominante e venceu a etapa de Saquarema, fazendo a festa de todo o público presente. Filipinho enfrentou a a surpresa Wade Carmichael (AUS) na final e não deu chances ao adversário, com direito a uma nota 9,93 - ele terminou com 17,10 pontos enquanto Carmichael ficou com apenas 8,00 pontos.

Com o resultado, Filipinho agora é vice-líder do campeonato, agora liderado por Julian Wilson (AUS), Ítalo Ferreira - que  foi eliminado precocemente e perdeu a liderança - e Gabriel Medina - eliminado nas quartas de final por Carmichael - estão em terceiro e quarto respectivamente. Outro brasileiro no top 10 é Michael Rodrigues - também eliminado nas quartas de final.

No feminino, Steph Gilmore segue em busca do sétimo título mundial, vencendo a sua segunda etapa no ano em Saquarema, primeira vez na carreira que ela vence no Brasil. Ela derrotou a americana Lakey Peterson na final. Peterson também é a segunda colocada. Representando o Brasil pela primeira na WSL, Tatiana Webston-Webb bateu na trave, ficando nas semifinais, sendo derrotada pela americana. Silvana Lima ficou nas quartas de final, eliminada por Tatiana, que está em terceiro no campeonato. Silvana está em décimo primeiro. 

A próxima etapa da WSL será em Bali,Indonésia, entre os dias 27 de maio e 9 de junho.


foto: WSL/Poullenot

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar