Últimas Notícias

Com recorde de Fernando Reis, Brasil termina Pan-Americano de Levantamento de Peso com seis medalhas

O Brasil encerrou nesta sexta-feira(18) a sua participação no Pan-Americano de Levantamento de Peso, em Santo Domingo, República Dominicana. No último dia de competição, Fernando Reis faturou todas as três medalhas de ouro da categoria acima de 105kg (arranco, arremesso e total). Demonstrando grande domínio sobre os rivais, Fernando ainda bateu o recorde das Américas no arranco, com 201kg. Diferentemente dos Jogos Olímpicos, que premia apenas pelo total, o Pan distribui três medalhas por divisão de peso.


Com os três ouros de Fernando, o Brasil fechou o evento com um total de seis medalhas. Os demais medalhistas foram: Whilliam Alvorado (bronze no arranco) e Serafim Veli (prata no arranco e bronze no total). Também representaram o país em Santo Domingo: Rafael Fernandes (69kg), Mayara Rocha (48kg), Liliane Menezes (69kg) e Jaqueline Ferreira (75kg), quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A participação do Brasil no Pan de Levantamento de Peso foi regada à polêmica. Em março, a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) marcou seletiva no Rio, a qual acabou não acontecendo. Revoltados com a falta de transparência e a má administração da entidade, um grupo de atletas liderado pelo carioca Josué Lucas realizou um protesto pedindo uma conversa com o presidente da CBLP, Enrique Montero.

Como o mandatário não apareceu no clube onde ocorreria o evento, a seletiva acabou não acontecendo, e a CBLP afastou os atletas que teriam liderado o protesto. Dentre os afastados, três estiveram na Rio 2016: Rosane Reis, Welisson Rosa e Mateus Gregório. Os outros punidos foram: Bruna Piloto, Marco Túlio Gregório, Letícia Laurindo, Renan Senna, além de Josué Lucas.

Fernando Reis e Jaqueline Ferreira, únicos atletas olímpicos que não participaram do movimento, acabaram sendo convocados. O Brasil foi dirigido por uma comissão técnica formada por Diego Martinez, Dragos Stanica e Márcio Jr.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar