Últimas Notícias

Brasil realiza os primeiros treinos visando a etapa turca da Liga das Nações de Vôlei feminino

 seleção brasileira feminina de vôlei já está em Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda semana da Liga das Nações. Depois de 17 hora de viagem, a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, no sábado (19.05), o primeiro treino na cidade turca. Um dos destaques da equipe verde e amarelo, a ponteira Gabi completou 24 anos marcados por treinamento prático e físico com a deleção brasileira.

Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambos pelo mesmo placar. A equipe verde e amarelo aparece em sexto lugar na classificação geral, com seis pontos. Holanda está em primeiro lugar, com nove, seguida pela Turquia, com oito, os Estados Unidos, com sete, a Sérvia, com seis, e a China, também com seis.

 Na segunda semana da competição, o Brasil terá como adversários a Turquia, a Argentina e a República Dominicana. O primeiro jogo das brasileiras será às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira (22.05) contra a Turquia. 

Aniversariante do dia, a ponteira Gabi comentou sobre a expetativa para a segunda semana da Liga das Nações e do duelo contra as turcas.

“Fizemos uma boa primeira semana de competição. Sabemos que essa será uma etapa bastante importante já pensando na nossa classificação para fase final. A Turquia vem jogando muito bem tanto que ganhou os três jogos que fez até agora. Elas vão jogar em casa e sabemos que torcedor turco é apaixonado por voleibol. Chegamos na madrugada deste sábado e hoje já fizemos o primeiro treino de adaptação no ginásio. Queremos fazer uma boa estreia nessa terça-feira”, explicou Gabi.

 Sobre o fato de comemorar mais um aniversário fora de casa, a jogadora mostrou alegria por dividir esse momento com suas companheiras de seleção brasileira.


 “Já estou acostumada porque no meu aniversário normalmente estou com a seleção brasileira. Vivo um momento feliz e é muito bom passar essa data ao lado da minha segunda família e fazendo o que eu gosto”, afirmou Gabi.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar