Últimas Notícias

Brasil estreia na segunda semana da Liga das Nações de Vôlei feminino contra a Turquia

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda semana da Liga das Nações, nesta terça-feira (22.05), às 11h (horário de Brasília), contra a Turquia, em Ancara. Além das donas da casa, o time do treinador José Roberto Guimarães terá como adversários nesta etapa a Argentina e a República Dominicana. As partidas serão disputadas no Baskent Volleyball Hall.

Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambos pelo mesmo placar. A equipe verde e amarelo aparece em sexto lugar na classificação geral, com seis pontos. Holanda está em primeiro lugar, com nove, seguida pela Turquia, com oito, os Estados Unidos, com sete, a Sérvia, com seis, e a China, também com seis.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a expectativa para o duelo contra a Turquia depois das duas últimas vitórias em Barueri (SP).

“A Turquia jogou muito bem na primeira semana da Liga das Nações quando ganhou os três jogos. É um time que vem de três vitórias, portanto está com muita confiança. Além disso, elas vão jogar em casa com o apoio da torcida turca que é apaixonada por voleibol. É uma partida importante para darmos continuidade ao que fizemos nesses dois últimos jogos. A Turquia tem como jogadora de referência a Eda (central) que é a capitã da equipe. É uma equipe que está em evolução e será um jogo difícil”, explicou José Roberto Guimarães.

A levantadora e capitã da equipe brasileira, Roberta, chamou a atenção para o jogo rápido da Turquia.
“Estamos motivadas para a segunda semana da Liga das Nações. Teremos o primeiro jogo contra a equipe da casa, a Turquia, que está invicta. Sabemos que elas têm um jogo de velocidade. Vamos precisar ter uma boa relação entre o bloqueio e a defesa, o que pecamos um pouco na primeira etapa. Esperamos um crescimento nessa semana”, afirmou Roberta.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar