Últimas Notícias

Brasil encerra etapa da Itália da World Series de Natação Paralímpica com oito medalhas

A etapa da Itália da World Series de natação, que aconteceu em Lignano Sabbiadoro, terminou neste domingo, 27, com oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze) para o Brasil. Ao todo, 20 atletas representaram o Brasil na Europa.

As medalhas douradas ficaram com Daniel Dias (S5) e Edenia Garcia (S4) nos 50m costas, Patricia Santos (S4) nos 50m peito. Conquistaram a prata Daniel Dias nos 100m livre e Phelipe Rodrigues (S10) nos 50m livre. Beatriz Borges (S14) nos 100m peito, Daniel Dias nos 50m borboleta e Susana Schnarndorf (S4) nos 50m costas faturaram bronze.

A última medalha brasileira na etapa da Itália do World Series foi com o nadador Daniel Dias, da classe S5, que conquistou o bronze nos 50m borboleta. A prova foi disputada em formato multiclasse, da S5 a S7, com premiação por Índice Técnico Competitivo (ITC). Daniel, fez 37s01 e com o ITC de 925 garantiu a medalha para o Brasil. Na mesma prova, Talisson Glock (S6) quebrou o recorde brasileiro com a marca de 32s22, e pelo ITC, terminou na quarta colocação com 921 pontos.

Phelipe Rodrigues (S10) conquistou a medalha de prata na final multiclasse dos 50m livre, com o tempo de 23s81 e com 1007 pontos de ITC. Também disputaram as finais desta prova Daniel Dias, que ficou em quinto lugar e Gabriel Cristiano (S8) em sétimo. Na versão feminina desta final A, Cecília Araújo (S8) ficou em quarto lugar e Patrícia Santos (S4) em oitavo.

Agora, os atletas brasileiros seguem para Sheffield, na Inglaterra, para a próxima etapa da World Series, de 31 de maio a 3 de junho. O circuito da World Series é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar